Natal recebe nova edição da Campus Party em 2019

QUI. 24 JAN

A Campus Party Natal, maior experiência tecnológica do mundo, começou a ganhar forma nesta quarta-feira (23), após reuniões no Governo do Estado e Prefeitura do Natal. Uma comitiva formada por Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, Dino Lincoln, embaixador da CP, o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Ciência, Técnologia e Inovação da CMN, além da reitora Ângela Paiva, representando a UFRN, participou de encontros com a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias. A edição 2019 deve acontecer no segundo semestre, ainda com data à definir. 

Francesco Farruggia destacou o sucesso absoluto da primeira edição potiguar, que foi realizada em 2018, no Centro de Convenções de Natal. "Cerca de 60 mil pessoas visitaram a Open Campus, enquanto que São Paulo não alcançou 80 mil visitantes. Se considerarmos as condições proporcionais de um estado para o outro, o evento de Natal teve uma excelente aceitação”, vibrou o presidente do Instituto Campus Party. 

A comitiva escutou palavras de entusiasmo e compromisso da governadora Fátima Bezerra. "Vamos trabalhar não somente para 2019, como também para os próximos anos da nossa gestão. É um evento importante no ponto de vista educacional, social, além de desenvolvimento econômico e do turismo. Se depender de nós, ele será realizado também em 2020, 2021 e 2022", garantiu. 

Após ouvir o sinal positivo da governadora, a reunião seguiu no Palácio Felipe Camarão. "Em 2018, a cidade do Natal abraçou essa iniciativa. Quando falamos na possibilidade de trazer a Campus Party para Natal muita gente achou que a gente não iria conseguir. Batemos de porta em porta e a aceitação sempre foi muito positiva. O evento coloca a nossa cidade no foco das principais novidades em tecnologia e inovação no mundo", aponta o vereador Sueldo Medeiros, responsável pela articulação do evento desde a primeira edição. 

O prefeito Álvaro Dias renovou o compromisso da cidade com o evento e garantiu o apoio para a edição 2019 da Campus Party Natal. "O evento já entrou no calendário da nossa cidade e vamos apoiar essa grande iniciativa que valoriza a educação e o desenvolvimento econômico. A Prefeitura do Natal foi uma parceira em 2018 e estaremos juntos em mais uma grande edição desse evento que só traz visibilidade para nossa cidade", garantiu o prefeito da cidade.
 

  Revista Negócios
 Veja Também