Natal recebe maior evento de tecnologia do mundo

SEG. 09 ABR

Considerada a maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party desembarca em Natal pela primeira vez no mês de abril. O evento será realizado no Centro de Convenções, entre os dias 11 e 15, com expectativa de reunir dois mil amantes da tecnologia na arena e 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público). O site http://brasil.campus-party.org/ disponibiliza todas as informações para que quer participar ou visitar o evento que tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O leque de atrações é vasto, mas uma que promete chamar muita atenção, segundo a organização, será o primeiro campeonato mundial de protótipos e foguetes. Realizado em parceria com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno e Simuladores de Marte, a competição acabou batizando a Campus Party Natal como a edição aeroespacial do evento. Nas redes sociais, a Campus Party Natal será facilmente encontrada através da hashtags #CPJerimum, em alusão à expressão 'papa-jerimum', utilizada para quem nasceu em Natal.

Realidade Virtual e Inteligência Artifical, temas que estão impactando o universo da tecnologia neste início de século 21, serão um dos mais abordados durante a Campus Party Natal. De acordo com Tonico Novaes, diretor geral do evento na capital potiguar, a intenção é de reunir o que há de melhor no empreendedorismo digital para atender as exigências da cidade que ele acredita ser um dos principais polos do empreendedorismo digital do Brasil. 

"Buscamos palestrantes de diversas área da tecnologia e reunimos diversas referências locais, também", revelou o Tonico. Além de Inteligência Artificial, Realidade Virtual e aeroespacial, temas que impactam a sociedade e que tenham a tecnologia como pano de fundo, como educação, mobilidade e segurança, estão na programação, segundo ele.

Serão mais de 250 horas de conteúdo, com workshops para troca de experiências, programação, robótica, startups, entre outros. Os compulseiros, como são conhecidos os participantes da Campus Party, vão ter à disposição internet de alta velocidade: 20 GB. A estrutura da arena, segundo a organização do evento, conta com quatro palcos: 'Feel the Future', 'Creativity/Games', 'STEAM' e 'Coders/Makers'. Palestras especiais, como a do engenheiro e educador Gabe Gabrielle, que vai contar a trajetória do programa especial da NASA, ou a de Jon 'Maddog' Hall, membro do Linux Professional Institute, que vai falar sobre o sistema linux para computadores, estão na programação oficial.   

Entre as atrações aa área aberta ao público, haverá um palco chamado 'Entrepreneurship' e o visitante poderá se divertir com simuladores de realidade virtual e aumentada, competição de games, apresentação de projetos acadêmicos, startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e de linguagem de programação. A grande atração, no entanto, deve ficar por conta da corrida de drones com pilotos profissionais. A programação ainda conta com corrida de ciborgues, palestras e workshops com temas espaciais e simulações à Marte. 

 

NÚMEROS

5
Dias de duração


Mil participantes

50
Mil visitantes

24 
Horas non-stop

20
GB de internet

250 
Horas de conteúdo
 

  Revista Negócios
 Veja Também