Natal recebe maior evento de Empresas Familiares do NE

QUA. 16 OUT

Diferentes gerações, diferentes pensamentos. Assim, os conflitos nas empresas familiares podem ser uma grande ameaça às relações pessoais e profissionais. Inclusive, podendo colocar em risco a própria continuidade da empresa, quando os talentos e diferenças não são geridos com maestria. Pensando nisto, com objetivo de difundir conhecimentos sobre o universo do gerenciamento de empresas familiares, o Workshop das Famílias Empreendedoras (WFE) – Edição 2019 - acontecerá nesta quinta-feira (17), com a temática: “Gestão Compartilhada em Família”. Mais informações: www.familiasempreendedoras.com.br.

O encontro será realizado no Hotel Holiday Inn Arena das Dunas, das 16h às 21h, com palestrantes experientes em aspectos de gestão, liderança e planejamento sucessório, que vão apresentar-se para fundadores, sucessores, executivos, advogados, contadores e profissionais habilitados no assunto. O maestro português Eugénio Graça, tendo como referência a música, compartilhará conhecimentos de liderança. 

O maestro português, que abrirá o evento, irá abordar os estilos de liderança, sinalizando a sua visão de um líder que não exige obediência, mas, cria estímulos, incentivos, empatia e responsabilidade de dezenas de indivíduos – os músicos – mostrando que, mesmo talentos diferentes e perfis distintos, todos trabalham juntos quando passam a possuir um único objetivo: a perfeição da obra. Essa analogia será mostrada em relação às empresas familiares.

Haverá ainda dois painéis compostos por empresas de sucesso potiguares. Os empresários Ricardo Abreu (Abreu Imóveis), Déborah Sayonara (Matersol), Leonardo Melo (Potiguar Honda) e Denerval Júnior (Casa Sarmento), apresentarão pontos importantes vivenciados ao longo da trajetória de vida como membros de empresas familiares. São empresas com décadas de existência, algumas delas já na terceira geração.

A palestra de encerramento ficará sob comando de um dos maiores nomes na área de gestão de empresas familiares do país. O professor Armando Lourenzo, considerado um dos maiores especialistas no país na área de gestão de empresa familiar, é Mestre e Doutor em Administração pela FEA/USP, sendo reconhecido internacionalmente como um dos maiores estudiosos do segmento. Entre outros prêmios, ele traz em seu currículo o título de um dos três melhores Learning Leader of the Year em 2016, 2017 e 2018 pelo IQPC (EUA). Armando também é autor dos livros “Empresa Familiar: Um sonho realizado”, “Bastidores da Empresa Familiar” e de diversos artigos na área de negócios.

 

  Revista Negócios
 Veja Também