Natal ganha título de ‘cidade empreendedora’

DOM. 01 ABR

O coordenador do Empreende - Centro de Empreendedorismo da UnP -, Marcelo Bandiera, diz acreditar que este é o momento de investir em empreendedorismo. “Poucas cidades no Brasil podem se gabar de poder ter alcançado o título de 'cidade empreendedora', designado pela Endeavor (organização de apoio ao empreendedorismo)”, comenta Marcelo. Em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, Natal recebeu o título de ‘cidade empreendedora’, pela Endeavor. 

Carlos Von Soshten, diretor do SebraeLab, novo ambiente criado pelo Sebrae/RN, corrobora com a informação revelada por Marcelo Bandiera e vai mais além: “o estado do Rio Grande do Norte tem vocação para a inovação tecnológica”. 

Segundo ele, junto com a Paraíba, que possui um Parque Tecnológico em Campina Grande, e Pernambuco, cuja excelência do Porto Digital/CESAR é reconhecido internacionalmente, o RN tem um grande potencial para abrigar negócios criativos e inovadores. “Que venha a primeira startup unicórnio do Brasil, concebida e gerada no Ecossistema do Rio Grande do Norte”, torce o ‘mago das startups’, como também é conhecido.  

Mais sobre o Índice de Cidades Empreendedoras 
A construção do Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor representa um grande esforço para mapear e diagnosticar as forças e fraquezas das cidades com relação ao ambiente de negócios. Isso é feito de forma muito abrangente, com 60 indicadores compondo o índice final. O Índice de Cidades Empreendedoras analisa diversos desafios municipais – como tempo de abertura de empresas ou de regularização de imóveis, por exemplo. É um esforço da Endeavor em ajudar governos e sociedade civil a definir prioridades e acompanhar resultados na melhoria do ambiente de negócios. A Endeavor acredita na força do empreendedorismo e trabalha diariamente para multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro.
 

  Revista Negócios
 Veja Também