Natal ganha colégio que prepara para o ENEM e para a vida 

SEG. 09 SET

Quatro grandes empreendedores da educação potiguar se uniram e convocaram uma seleção de professores com o propósito de criar uma instituição focada na capacitação de bons alunos para a vida e para o Enem, investindo, inclusive, na elevação da autoestima. Paulo de Paula (Fundador da UnP: a maior universidade privada do Norte-Nordeste), André Cury (Professor de Matemática campeão de aprovação no Enem), Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas (Fundadores da escola canadense bilíngue de Natal) confirmaram o início da operação do Colégio Porto, em Natal, para janeiro de 2020. 

O Colégio Porto funcionará na Avenida Senador Salgado Filho, vizinho à UNP. Reservas de vagas serão abertas este mês, na loja do Colégio, que será inaugurada no Midway Mall. A qualidade do time de professores é um dos principais diferenciais da instituição de ensino, dentro da proposta de formar os melhores alunos para enfrentar os desafios da educação e da vida. 

Outros fatores de diferenciação são o material didático, os laboratórios e a parceria com o Google For Education. Através de metodologia de trabalho que junta a família e a escola, incorporando novas tecnologias e disciplinas, a proposta do Colégio Porto é preparar os seus alunos para conquistar sua melhor versão e, assim, alcançar resultados acima da média. A escola atenderá, inicialmente, turmas de 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio e já nasce com grande infraestrutura em localização privilegiada. 

Professores
No time de professores (as), destacam-se nomes como Rosemberg, Frederico e Marco Aurélio, de Língua Portuguesa, Redação e Literatura; Rogério, Sales e Charlton, de Química; Matheus e João Melo, de Biologia; Ewerton, Hilton e Rafael Medeiros, de Física; Fábio Moreira, de História; Cláudio Custódio, de Geografia; Kennia Ísis, de Sociologia;  Magno, Thiago Antônio e André Cury, de Matemática;  entre outros grandes nomes. A vice-direção pedagógica ficará com a professora Ana Cristina Dias, com mais de 15 anos de experiência no Ensino Médio.

Material Didático
O Bernoulli é reconhecido nacionalmente pela sua abordagem teórica abrangente e aprofundada do conteúdo. Desenvolvidos por especialistas em educação, os livros Bernoulli são atualizados constantemente por educadores renomados, garantindo um material didático de excelência. Além disso, o Bernoulli garante ferramentas educacionais inovadoras que estimulam o aluno e contribuem para a melhor fixação do conteúdo, tornando a aprendizagem muito mais efetiva.

Desde a primeira série do ensino médio, o aluno entra em contato com uma metodologia consistente, que valoriza o aprendizado. As duas primeiras séries são compostas de dois livros cada, com conteúdos organizados em capítulos e agrupados por áreas de conhecimento. Além disso, o material conta com cerca de 4000 exercícios, acompanhados de resoluções comentadas que garantem a preparação mais consistente dos alunos. Na terceira série, o aprendizado se renova: são oito livros distribuídos em quatro volumes e mais de 9.000 exercícios para melhor fixação dos conhecimentos. 

Tudo isso para que o aluno tenha o melhor e mais completo material de estudo na sua preparação para o Enem ou qualquer outro grande vestibular. Para o Enem, especificamente, há simulados TRI, que oferecem uma experiência similar à da prova, além de um material extra exclusivo para a redação, que potencializa as habilidades de escrita e organização das ideias.

Laboratório de Inteligência de Vida
O Laboratório de Inteligência de Vida - LIV é um laboratório diferenciado: não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Os experimentos realizados são parte da vida real e, assim, o aluno é incentivado a conhecer seus sentimentos, testar novas abordagens e aprender com os erros. A partir dessa metodologia, é possível desenvolver o pensamento crítico, promover o trabalho em equipe e reduzir a ansiedade e a depressão, por exemplo. 

A equipe acredita que a educação precisa ser completa, o que não significa investir apenas em boas técnicas de ensino-aprendizagem. Significa, também, investir em inteligência socioemocional, incentivar o debate, a reflexão, a escuta e o questionamento para que o aluno se sinta seguro e confiante na hora de realizar as principais escolhas da sua vida – e não apenas na hora de marcar o gabarito. 

Google for Education
O Google for Education é uma solução inovadora e completa que torna o aprendizado mais divertido, colaborativo e disponível para todos, em qualquer lugar. Através das multiplataformas, a produção e distribuição de conteúdos se torna mais simples, melhorando a comunicação entre os alunos e professores e garantindo um fluxo de aprendizado multidirecional. 

É a partir do G Suite for Education que os nossos professores vão criar oportunidades de aprendizagem e desafiar os alunos a pensar de forma crítica. Tudo isso de maneira colaborativa, colocando o aluno como peça central na construção de conhecimento.


Mais informações sobre o Colégio Porto: http://colegioporto.com.br/ 

 

  Revista Negócios
 Veja Também