Natal está no mapa das cidades digitais do mundo

QUI. 12 ABR

Fã declarado de Natal, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, confirmou a inclusão da capital potiguar no mapa das cidades digitais do mundo, com a realização da Campus Party, maior evento de ciência e tecnologia do planeta, na cidade. Além de reconhecer o potencial turístico do evento e enaltecer as belezas naturais da da capital potiguar, ele destaca a importância do evento como um instrumento de aprendizado tecnológico para todas as idades.

"É a primeira vez na história da humanidade que os filhos e os netos ensinam aos pais e avós. E eles aprendem sozinhos. O problema de aprender só é que eles precisam ser orientados, precisam saber o caminho das pedras. E na Campus Party contamos com palestras e workshops nesse sentido", comenta Ferruggia. "E esse evento coloca Natal no mapa das cidades das regiões digitais do mundo", completa. 

O fato de entrar no mapa das cidades digitais do mundo pode ampliar os horizontes, tornando Natal uma cidade com ambiente propício para novos negócios, terra fértil para o empreendedorismo digital e para a construção de um ecossistema robusto de startups, por exemplo. O Metrópole Digital, da UFRN, e o projeto SebraeLab, do Sebrae, já deram o ponta pé inicial em busca deste mercado promissor, presente e futuro dos negócios. 

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador, Itália e Cingapura. O evento está presente no Brasil há onze anos.

 

*Com informações de Marcius Valerius, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Natal

 

  Revista Negócios
 Veja Também