Em nota divulgada nesta sexta-feira (11), o Natal Convention Bureau elogia e apoia o novo decreto de Tibau do Sul que define as normas para a realização das festas de fim de ano na praia de Pipa com a suspensão de atividades públicas e em locais fechados e a autorização dos eventos privados em áreas abertas, desde que se cumpra protocolos sanitários e de segurança aprovados pelos órgãos de saúde, como medição de temperatura, disponibilização de totens para higienização das mãos e apresentação de teste PCR negativo.
De acordo com George Gosson, presidente do NCB, a medida se preocupa com a saúde e segurança das pessoas, mas também com as questões econômicas afetadas com a decisão.
“Apoiamos de forma integral a iniciativa da prefeitura de Tibau do Sul com as decisões divulgadas nesse último decreto pois além do cuidado com a saúde, apresenta uma alternativa segura para se evitar prejuízos econômicos ao município, resguardando sobretudo a saúde de todos e a manutenção dos eventos que possuem condições de seguir as determinações e recomendações sanitárias. É um exemplo bastante positivo que poderia ser seguido por outras prefeituras".