Moviecom realiza 1ª sessão de cinema Pet Friendly no RN

QUI. 18 OUT

Cada vez mais, as famílias incluem seus cachorros na rotina diária, levando seus cães a todos os lugares. Domingo (14) uma parceria entre o EnCÃOtro.RN, o Moviecom e o Praia Shopping, realizou uma iniciativa pioneira para o Estado: a segunda sessão de cinema Pet Friendly do país, e a primeira no RN.

O intuito foi proporcionar aos cães e tutores uma divertida tarde em família. A sessão foi realizada para animais convidados que já são adaptados ao convívio harmonioso em espaços de utilização pública, sem apresentar os mínimos sinais de desconforto ou emoções desagradáveis, como ansiedade, raiva, medo ou outras formas de estresse. Tudo foi realizado com a parceria de uma equipe de adestradores: CÃOportadoRN , Canis Adextratus e Thais Araujo Dog trainer.

De acordo com os organizadores participaram 30 cães que estiveram junto aos seus acompanhantes para assistir o filme Pé Pequeno. A ideia é que a sessão possa ser repetida em breve.

Confira abaixo os requisitos de saúde e comportamento necessários para que tanto peludos quanto humanos participem com conforto e segurança desta atividade boa pra cachorro:

1) Estar em perfeito estado de saúde, com as vacinas anti-viral (V8 ou V10) e antirrábica em dia, além de prevenção atualizada contra vermes, pulgas e carrapatos (comprovar apresentando cartão de vacina);

2) Ser COMPLETAMENTE sociável e não reativo com cães e pessoas estranhas;

3) Não apresentar sensibilidade/agitação a locais estranhos, aglomerações, sons altos, palmas, risadas, entre outros ruídos estranhos;

4) Conseguir manter-se tranquilo e à vontade em espaço reduzido por um período longo, na presença de outros cães e pessoas estranhas;

5) Não apresentar demarcação de território; E ser acostumado a fazer as necessidades fisiológicas em local apropriado;

6) Não apresentar latidos excessivos em contato com novos estímulos;

7) Estar bem higienizados antes da sessão;

8) Preencher formulário de cadastro e passar por avaliação comportamental com adestradores e tutores durante um encontro a ser realizado antes da sessão (apenas com os cães que estiverem de acordo com os quesitos anteriores).

 

  Revista Negócios
 Veja Também