Mossoró pode ganhar Parque Tecnológico em breve

QUA. 02 MAI

Mossoró pode ganhar um Parque Tecnológico, com o objetivo de ampliar as possibilidades que o setor de tecnologia oferece, como já fizeram Campina Grande, Recife e Natal, por exemplo. Representantes da Prefeitura de Mossoró e da Universidade Estadual do RN (UERN) tiveram um encontro na manhã desta quarta-feira (2), na Casa da Indústria, com o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, para apresentar o projeto e buscar parceria. 

Frank Felizardo, professor da UERN, afirmou que para que o parque tecnológico aconteça será necessária a união de forças. “Precisa de uma quádrupla hélice, ou seja, governo, empresas, instituições de ensino e sociedade”, disse.

Já Lahyre Neto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, enfatizou a importância do número de estudantes matriculados nas instituições de ensino na cidade. “Mossoró tem 40 mil pessoas matriculadas em ensino superior, em um futuro bem próximo teremos outras possibilidades de crescimento através desse pessoal capacitado”, afirmou.

Durante a apresentação eles informaram ainda que a proposta prevê a participação da UFERSA, UERN, IFRN, SEBRAE, SENAI, SENAC e a Prefeitura de Mossoró. Também participaram da visita o diretor da FIERN, Vilmar Pereira, o Diretor Regional do SENAI, Emerson Batista; e o superintendente de Relações Institucionais da FIERN, Hélder Maranhão.
 

 

  Revista Negócios
 Veja Também