Crédito: Divulgação

Morada da Paz é a primeira empresa funerária do Brasil a receber pela 5ª vez consecutiva o prêmio internacional de excelência

SAB. 04 SET

O cemitério e crematório Morada da Paz, marca pertencente ao Grupo Morada, acaba de receber o prêmio Pursuit of Excellence Award 2021, pela quinta vez consecutiva – uma marca inédita no Brasil – por demonstrar excelência no serviço funerário, aderindo a padrões éticos e profissionais rigorosos, proporcionando um atendimento excepcional às famílias e à comunidade. A premiação é promovida anualmente pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.

Diferentemente de 2020, em que a cerimônia de premiação aconteceu no formato on-line devido à pandemia, em 2021 o evento volta a ser realizado de forma presencial, e acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, na Convenção e Expo Internacional da NFDA, em Nashville, no Tennessee (EUA).

“O reconhecimento gerado pela premiação traduz a nossa missão de valorizar as pessoas. Por isso, toda a nossa gratidão aos nossos colaboradores que se dedicaram com muito empenho, comprometimento e paixão ao trabalho em missões diárias em torno do propósito de mudar a forma com que as pessoas lidam com a morte”, destaca o presidente do Grupo Morada, Eduardo Vila.

Dentre os requisitos necessários para que a marca possa receber o prêmio internacional, está o cumprimento dos regulamentos nas esferas estadual e federal, a valorização dos colaboradores através da educação, desenvolvimento pessoal e profissional, o atendimento focado na excelência através de programas e recursos para o acolhimento e amparo às famílias desamparadas, o contínuo vínculo com a comunidade através de ações sociais, a participação no mercado aderindo às práticas éticas, além da demonstração na gestão da imagem da empresa perante seus clientes e comunidade.

Uma iniciativa inovadora desenvolvida pelo Morada da Paz e apresentada à comissão que analisa as empresas participantes do Prêmio foi a criação da Sala de Atendimento Remoto na funerária Morada da Paz Tirol, inaugurada em Natal/RN este ano. No contexto de pandemia, percebeu-se que muitas pessoas que precisavam fazer a contratação de serviços funerários estavam receosas de ir ao cemitério. Assim, o atendimento remoto do Grupo Morada se consolidou, trazendo toda a estrutura já oferecida fisicamente para o ambiente digital, com atendimento via Whatsapp, assinatura digital e pagamento on-line.

Ambiente acolhedor, contato com a natureza, atendimento on-line olho no olho e a segurança de ser recebido com excelência e sem contato pessoal. A criação da Sala de Atendimento remoto é um passo à frente, em que se concretiza uma nova tendência de comportamento do consumidor: aquele que deseja ir até o espaço físico e do acolhimento da empresa, mas prefere ainda evitar o contato pessoal como forma de manter as medidas de distanciamento social.

Sobre o Morada da Paz

Há quase três décadas no mercado, o Morada da Paz acolhe a família quando ela mais precisa, fazendo com que se sinta respaldada no momento da perda de um ente querido em todas as suas unidades e está presente no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e na Paraíba.

O Grupo Morada conta com os crematórios e cemitérios Morada da Paz São José de Mipibu, Emaús, Essencial Zona Norte (antigo Cemitério Sempre São Gonçalo do Amarante), João Pessoa (PB), Paulista (PE) e Paissandu (PE), além da Funerária Morada da Paz Tirol e plano de assistência funeral Morada Essencial.

O Morada também incentiva a cultura por meio de patrocínio de iniciativas que contribuem para perpetuar a arte, preservar a história de pessoas e promover o resgate da memória de personalidades importantes para a história, com o projeto Morada da Memória.

  Revista Negócios
 Veja Também