O Cemitério e Crematório Morada da Paz amplia seus canais de conteúdo com os clientes e a sociedade em geral e lança o podcast “Morada do Cuidado”, neste mês, quando acontece a campanha Setembro Amarelo. O movimento propõe a conscientização sobre a importância que a vida tem e busca ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é cercado de tabus e estigmas. Gravado no formato videocast, com duração de 30 minutos, o novo programa será exibido no Spotify e no canal do YouTube do Morada da Paz.
O projeto é conduzido pela psicóloga especialista em luto do Morada do Paz, Mariana Simonetti. “O Morada da Paz tem como missão fazer as pessoas mudarem a maneira como enxergam a morte. Neste sentido, sempre procuramos criar projetos e ações que auxiliem a sociedade a passar pelo momento de luto da melhor maneira possível, tendo em vista que a morte faz parte da vida. O videocast hoje é um formato digital que possui um excelente alcance junto ao público e é por isso que nós também estaremos nessas plataformas passando a nossa mensagem”, afirma ela.
O primeiro episódio, com a apresentação da jornalista Marina Lino, vai ao ar no dia 16 de setembro com o tema “Vamos falar sobre suicídio?”. Na oportunidade, Marina vai conversar com Mariana Simonetti. “Pedir ajuda é uma das formas de entendermos nossas limitações e nos abrirmos para novos horizontes com o apoio de alguém. Você não está sozinho. Quebrar o silêncio é um dos passos para cuidar da saúde mental e perceber, aos poucos, como a vida é a melhor escolha”, fala Mariana.
Já o segundo episódio, no dia 30 de setembro, será apresentado por Mariana Simonetti, que vai conversar com a colaboradora do Morada da Paz, Gilmara Nascimento, sobre o tema “Sobreviventes enlutados por suicídio”. “Eu perdi alguém, é muito difícil lidar com isso. Quando essa pessoa que eu amo morreu por suicídio, surgem muitos questionamentos. Por que ela ‘desistiu de viver?’ E eu, poderia ter feito alguma coisa? Essas e outras perguntas podem deixar seu luto, digamos, um tanto mais delicado”, explica a psicóloga.
Gilmara Nascimento, com muita atenção, aceitou o convite do Morada da Paz para contar da experiência de perder um ente querido por suicídio, e de como vem vivendo, dia após dia, todo o seu processo de luto.
Morada do Cuidado –Viver o luto após a perda de um ente querido costuma ser um momento muito delicado na vida de muitas pessoas, porque nem todos estão preparados para isso. Diante dessa situação difícil, o Cemitério e Crematório Morada da Paz oferece o Morada do Cuidado, uma plataforma idealizada para oferecer apoio especializado em luto a todos aqueles que estão nessa jornada. Através da ferramenta digital, o público encontra gratuitamente conteúdos, programas e recursos que auxiliam e orientam o enlutado com informações seguras sobre o tema, com a curadoria de psicólogos e profissionais capacitados.
O Morada do Cuidado fornece recursos e informações que podem auxiliar na vivência após a perda de um ente querido. Na aba “Trilhas”, o público pode acessar conteúdo em vídeo, em 15 módulos, desenvolvido por especialistas na psicologia do luto, que buscam orientar os enlutados sobre a experiência que estão vivendo. Já no item “Projetos”, os usuários podem conhecer as iniciativas do Morada da Paz que oferecem conteúdos especializados e informações seguras sobre o universo do luto: “Chá da Saudade”, “O que fazer em caso de morte” e “Turma do Vilinha”.
Acesse:
www.moradadocuidado.com.br