Crédito: Imagem Free

Ministro das Comunicações lidera 'Comitiva 5G' em viagem internacional

TER. 02 FEV

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, lidera a comitiva brasileira que vai fazer um tour por cinco países em busca de soluções para a tecnologia de quinta geração, mais conhecida como 5G.

O potiguar revelou que visitará cinco países – China, Coreia do Sul, Japão, Suécia e Finlândia – que já utilizam o 5G e concentram algumas das principais empresas fornecedoras de equipamentos da tecnologia.

A comitiva brasileira embarcou na tarde desta terça-feira (2), com retorno previsto para o dia 13 de fevereiro. “Vamos visitar todas as empresas e ter reuniões governamentais com ministros das telecomunicações de infraestrutura destes países”, revelou o ministro, em entrevista ao Estadão.

Ainda segundo o jornal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou na segunda-feira (1º) a aprovação do edital para o leilão de frequências do 5G.

O presidente da agência, Leonardo Euler de Morais, pediu vista do processo e prometeu trazer o voto até o dia 24 de fevereiro. A expectativa é de que o certame aconteça ainda no primeiro semestre de 2021.

  Revista Negócios
 Veja Também