A Merco, que realiza os monitores corporativos de referência em 16 países da América Latina e Europa, promoveu o Merco Talks, encontro de algumas das empresas líderes em reputação corporativa no Brasil de acordo com o ranking. Contando com palestras de executivos da Natura (há oito edições na primeira posição do Ranking de Reputação Corporativa), da Ambev (segunda colocada em 2021 pelo quarto ano consecutivo) e Mercado Livre (que cresceu oito posições e chega ao sexto lugar do ranking de 2021), o Merco Talks reuniu profissionais de diferentes empresas presentes nos rankings anuais Merco Brasil e de algumas das grandes agências de Relações Públicas atuantes no mercado.
Há 10 anos atuando no Brasil, a Merco inspira empresas a melhorarem suas práticas empresariais por meio das análises dos relatórios adquiridos de forma customizada. “As empresas que efetivamente utilizam os rankings têm melhorado consistentemente suas práticas empresariais e se tornam mais respeitadas, lembradas e valorizadas num mercado cada vez mais competitivo”, informa Lylian Brandão, CEO da MERCO Brasil.
Durante o Merco Talks, Juliana Oliveira, gerente de Reputação da Ambev, Priscilla Naglieri, diretora de Comunicação Corporativa do Mercado Livre no Brasil, e Michel Blanco, head de Reputação e Comunicação Natura &Co América Latina da Natura apresentaram projetos realizados e práticas utilizadas que justificam as posições de liderança e evolução de suas empresas nos rankings Merco.
Além de compartilharem os cases de suas empresas, os convidados conversaram com Victor Olszenski, diretor da Merco Brasil, sobre as experiências em relação à utilização dos relatórios da Merco como ferramentas de gestão da reputação, aos aprendizados internos, os esforços que foram feitos para sua evolução no ranking e como obtêm insights e planos de ação, a partir do uso das informações contidas nos rankings MERCO. “Após o período de isolamento social por causa da pandemia de Covid, estamos muito felizes por retomar o encontro com o mercado, desta vez, em um formato de talks, uma conversa descontraída, mas valiosa para todos. Compreendemos a importância que os rankings Merco têm para as empresas e os impactos que trazem às decisões e práticas corporativas”, avalia Olszenski. “Certamente, promoveremos mais encontros como este ao longo de 2023”.