Crédito: Divulgação

Mercado imobiliário retoma fôlego com novos lançamentos

QUA. 23 DEZ

Afetado fortemente pela pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário volta a respirar neste final de 2020. Juros mais baixos, e economia dando sinais de melhora, mesmo em ritmo lento, inspiram o investimento em lançamentos e novos negócios no setor.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, a Ecomax anunciou nesta semana do Natal a abertura para adesão da segunda torre do Jardins do Porto Residence, empreendimento de apartamentos com vista para o mar, localizado na Praia de Cotovelo, litoral sul potiguar, a 20 km do centro da capital. Os consultores da empresa estão recebendo os clientes no local da obra ou no próprio escritório em Natal.

O agendamento presencial ou virtual pode ser feito a partir deste link: https://podio.com/webforms/25554303/1899747

Empreendimento de alto padrão garante sucesso na vendas

O Jardins do Porto Residence foi recebido pelo mercado como excelente oportunidade, para usufruir e investir. A primeira torre foi vendida praticamente no lançamento. Um dos grandes atrativos do projeto é o seu modelo de negócio, em regime de condomínio fechado (preço abaixo de mercado), o que contribuiu para gerar uma intensa procura.

O empreendimento será erguido no alto de uma colina e ficará dentro do condomínio Porto Cotovelo, outro sucesso de vendas do Grupo Ecomax. As obras do Porto Cotovelo já foram iniciadas e podem ser visitadas pelos clientes interessados.

Na melhor localização do litoral Sul, próximo à praia de Pirangi, o Jardins goza da segurança e conforto do condomínio Porto Cotovelo. Os apartamentos terão áreas de lazer próprias e acesso aos espaços e natureza do Porto Cotovelo. Os formatos e tamanhos diversificados dos apartamentos fazem deste projeto imobiliário o mais esperado nos últimos anos. Este é o primeiro empreendimento em regime de condomínio feito pela Ecomax.

Com 27 anos de experiência, a empresaa contabiliza em seu portfólio empreendimentos de alto padrão como Terraço Residence Pirangi, Bosque dos Poetas, Bosque das Palmeiras e Bosque do Coqueiral.

Lançamentos crescem 114% no terceiro trimestre de 2020

Uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Senai, em 150 cidades brasileiras, constatou o crescimento no número de lançamentos neste terceiro trimestre, na comparação com o segundo: uma alta de 114%.

Além disso, o terceiro trimestre de 2020 também se destacou nas vendas: 57,5% maior que o trimestre anterior; 23,7% melhor que o mesmo período do ano passado. Para 2021, as expectativas são ainda mais positivas, conforme apurado em outra pesquisa, da Abrainc.

O Governo Federal também apontam o mercado imobiliário e a construção civil como um dos principais setores da economia nos próximos anos. O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou até a afirmar que o 'boom' da construção civil permanecerá por mais 5 ou 10 anos.

Mais sobre o Jardins do Porto Residence

O apartamento será erguido no alto de uma colina, de frente para o mar, voltado para o nascente. O Jardins do Porto é composto por três prédios com arquitetura moderna e infraestrutura de segurança, esporte e lazer. São 4 apartamentos por andar, com 2, 3 ou 4 quartos, sendo 2 coberturas duplex por prédio.

O empreendimento conta com um sistema de segurança 24 h reforçado e infraestrutura de lazer surpreendente com: Bosque com trilha ecológica; Piscina infantil; Piscina adulto com deck molhado e borda infinita com vista para o mar; Fitness equipado; Sauna; Playground; Salão multiuso; Bar; Churrasqueira; Quadra poliesportiva.

  Revista Negócios
 Veja Também