Crédito: Divulgação

Mercado imobiliário reaquece e procura por condomínios horizontais cresce no RN

SAB. 10 OUT

A chegada de uma pandemia fez o mundo inteiro parar. Em muitos setores, a economia foi afetada de forma direta, já que as pessoas tinham receio de gastarem os recursos da família sem saber o que aconteceria futuramente. Em contrapartida, a presença de todos mais em casa fez com que as pessoas revessem as necessidades dentro do lar e morar com mais conforto, segurança e lazer tornou-se uma necessidade.

Assim, a procura por novos imóveis disparou, e o Rio Grande do Norte seguiu a tendência de reaquecimento do mercado imobiliário. Mesmo durante os meses de isolamento social, as vendas aconteceram a todo momento e um produto disparou no mercado: os condomínios residenciais.

“Trabalhei e vendi imóveis durante esses meses de pandemia como se não estivéssemos passando por nenhum problema. Na verdade, acho que trabalhei bem mais, pois as pessoas entenderam que precisavam viver melhor e ter uma casa mais adequada para toda família. Em meio a isso, elas reafirmaram a necessidade de conforto, lazer e segurança e, por isso, a procura por condomínios fechado disparou. Vendi todos os lotes que tinha disponíveis na imobiliária e hoje já estou trabalhando em cima de um produto que será lançado em breve em Parnamirim, pois sei da demanda do mercado e preciso me preparar para atender as necessidades dos clientes”, contou Alessandro Pinto, diretor da Imobiliária Reis Magos.

O condomínio que o corretor refere-se é o Alameda Paraíso. Com excelente localização, e tendo a mobilidade como destaque, uma vez que o percurso até Natal é todo asfaltado e praticamente sem sinal de trânsito, o empreendimento já tem vendas fechadas antes mesmo do lançamento para o mercado. “Nosso produto chegou ao mercado na hora certa. O Alameda oferece aos condôminos conforto, segurança, lazer uma excelente mobilidade. Para se ter ideia, saindo do condomínio até o Natal Shopping, a pessoa gasta 13 minutos, e não pega um sinal. Quem conhece o produto já que comprar”, explicou Marcel Nogueira, diretor da 2M Engenharia, construtora responsável pela obra.

A infraestrutura de lazer somada a segurança também são pontos importantes para garantir uma boa venda quando o assunto é adquirir um imóvel que contemple toda a família. “O condomínio contará com três áreas de churrasqueira, piscina e parque, com lotes de tamanhos variados para a pessoa construir, de fato, a casa como sempre sonhou. A pandemia trouxe nas pessoas essa sensação de ‘preciso viver melhor’ e, realmente, um condomínio fechado traz diversos benefícios para toda a família”, pontou Alessandro.

“Moro em Parnamirim há muitos anos, e sempre tive vontade de viver num local como o Alameda Paraíso. Procurei saber mais sobre o empreendimento, pois, mesmo trabalhando eu e minha esposa em Natal e minhas filhas também estudando na capital, temos uma vida muito tranquila aqui e não tenho a necessidade de ir para Natal, uma vez que em 15 minutos chego à escola das meninas, por exemplo. O que poderia fazer era apenas trocar de casa de rua para um condomínio fechado para viver melhor”, contou Carlos Cunha, professor.

  Revista Negócios
 Veja Também