Mercado de eventos infantis: festas minimalistas e cardápios saudáveis

TER. 04 JUN

A bandeira da alimentação saudável tem sido levantada com mais frequência, mas sempre tem aqueles que abrem uma exceção, principalmente, se houver uma ocasião especial, como as festinhas infantis. Açúcar e muitas guloseimas geralmente são parte dos cardápios na maioria desses eventos, mas esse cenário tem mudado com pessoas mais preocupadas em ter uma healthy life, ou seja, uma vida mais saudável. Essa busca também chegou ao mercado de eventos, especialmente nas festas infantis. Famílias preocupadas com o que servir em seus eventos, procuram opções mais saudáveis para oferecer não só aos seus filhos, mas também a seus convidados.

Outra procura que movimentou o segmento recentemente foram as festas minimalistas, voltadas para aproximadamente até 50 convidados. Com decoração menos extravagante, cardápios mais gourmetizados e com opções ao estilo finger food, que possibilitam o convidado ter mais autonomia na hora de servir, esse tipo de festa aposta também na ênfase do entretenimento dos participantes.

Para agradar esse público, algumas casas de festas na cidade estão inovando. A Crocokids, localizada no bairro de Petrópolis, é uma delas.  Lançando a opção Pic-Nic em sua linha de serviços o objetivo foi trazer uma festa que unisse cardápio saudável, decoração minimalista e muita diversão. “Pensamos no momento com decoração mais clean e bem bonita, que crie um ambiente onde a criança se sinta feliz com seus colegas. Para isso, contamos com grama sintética, toalhinhas decoradas e um gama de possibilidades para combinar a proposta com o personagem que o aniversariante quiser”, explica  Danielle Acioly, empresária que está à frente da Crocokids.

O estabelecimento também reinventou itens indispensáveis nas festinhas infantis e deixou o cardápio do local mais nutritivo. “Conseguimos fazer com que o menu ficasse mais atrativo aos olhos das crianças, aumentando e estimulando essa vontade que a criança tem de provar os alimentos”, explica Eva Andrade, nutricionista da Crocokids. Opções tradicionais nas festinhas infantis, como pizza e hambúrguer, ganharam versões gourmet e mais nutritivas, com massa enriquecida com batata doce ou jerimum, além de sanduíches com pão australiano, que conta com massa enriquecida com cacau.

“É uma nova possibilidade dentro do mercado de festas potiguares que temos o orgulho em apresentar. Pensamos com muito carinho em cada detalhe, desde um cardápio saudável, passando por uma decoração bonita, até uma programação muito divertida. Tudo isso com a alegria de um pic-nic feito para crianças”, completa Danielle Acioly.

 

  Revista Negócios
 Veja Também