Mercado de arquitetura investe em projetos para público infantil

SEX. 11 OUT

Pensar em um ambiente para os pequenos nem sempre é uma tarefa fácil para os pais, é preciso considerar aspectos como segurança, leveza e estilo do lugar. Muitas vezes é preciso ter um profissional qualificado para criar a estratégia de pensar nos mínimos detalhes e construir uma experiência aconchegante. Pensando nisso, a arquiteta potiguar Poliana Pinheiro, especialista em projetos residenciais e comerciais, criou duas propostas pensadas para crianças de 8 e 10 anos. Os espaços levam um toque de modernidade, sem perder, claro, o espírito divertido característico das crianças.

O primeiro ambiente foi projetado para uma menina de oito anos, que é bastante antenada. A cor rosa remete à delicadeza do lugar de uma princesa, com materiais sofisticados, tecidos leves e cores claras - para destacar os detalhes. Para a arquiteta Poliana Pinheiro, é importante distribuir espaço tanto para a menina estudar, quanto para se cuidar. “O quarto teve seu espaço distribuído em uma bancada de apoio para estudo, mas também tem uma linda penteadeira para guardar todas as bijuterias e maquiagens”, explica. 

O segundo projeto foi inspirado no mundo do futebol e pensado para um menino de 10 anos, que adora o esporte. O quarto faz referências, principalmente, ao campo de um estádio, tendo as cores temáticas — como verde e azul — em predominância. A arquiteta explica ainda que o resultado teve o efeito desejado e ressalta a importância das cores usadas nesse processo de criação. “O uso do verde, como cor principal, integrou-se às demais cores vibrantes nas coleções expostas pelo quarto, como bolas e camisas autografadas por jogadores, deixando o quarto ainda mais aconchegante”, disse.

A Movelaria Bontempo é a responsável pela projeção de toda a mobília dos ambientes. Com belíssimas cores, utilizadas para harmonizar os espaços, os móveis chegam ao projeto para expressar personalidade e identidade, possibilitando que a imaginação se torne realidade com itens de alto padrão. “Nosso objetivo é oferecer ao arquiteto e ao cliente final um projeto finalizado da forma como ele foi idealizado. Por isso, buscamos sempre os melhores materiais do mercado. Quando falamos em quartos infantis, principalmente, temos que investir em bons revestimentos. Isso porque, é um espaço usado diariamente para brincadeiras. Para trazer os tons mais coloridos contamos com a linha Multi Colori, que faz o maior sucesso na loja”, conta o empresário Alexandre Dias, que está à frente da Bontempo Natal.

 

  Revista Negócios
 Veja Também