Mercado de Arquitetura cresce 5% no primeiro semestre de 2018

SEX. 17 AGO

De acordo com o Anuário de Arquitetura e Urbanismo, elaborado pelo Conselho de Arquitetura do Brasil - CAU/BR, o ano de 2017 já havia registrado um crescimento de 2,5% nas atividades do setor, após uma queda de 10% em 2016 . Agora, as informações do primeiro semestre mostram que essa retomada do crescimento acontece em uma velocidade cada vez maior, e após uma série de iniciativas do CAU/BR para conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da contratação de arquitetos e urbanistas em obras de reforma ou construção, com as principais vantagens de se contratar arquitetos e urbanistas: economia, segurança, planejamento, conforto, valorização do imóvel.

O mercado de atividades realizadas por esses profissionais cresce em um ritmo cada vez mais acelerado. Nos primeiros seis meses de 2018, foram realizadas 5% mais serviços de Arquitetura e Urbanismo em comparação ao mesmo período do ano passado – totalizando 734.000 atividades. Considerando-se apenas o mercado de reformas, esse crescimento foi três vezes maior: 15%.

No Rio Grande do Norte, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/RN é presidido pelo arquiteto Luciano Barros e possui aproximandamente  2.300 profissinais registrados no Conselho. No âmbito nacional, a potiguar Patrícia Luz de Macedo segue como vice-presidente do CAU/BR.

 

  Revista Negócios
 Veja Também