Crédito: Divulgação

Martechs crescem no mercado brasileiro e viram alvo de estudo

QUA. 31 MAR

As tecnologias digitais foram responsáveis pela transformação e evolução do modelo de consumo, em razão da pandemia causada pela Covid-19, tornando o Marketing e Tecnologia (Martech) uma realidade para oferecer diversas vantagens competitivas para as empresas brasileiras.

Neste cenário, a TGT Consult, empresa brasileira de consultoria de negócios e de tecnologia, em conjunto com a Information Services Group (ISG), empresa líder global em pesquisa de tecnologia, iniciou um estudo que analisará como os provedores de soluções e serviços de Marketing e Tecnologia estão posicionados no mercado brasileiro.

Com lançamento previsto no Brasil para meados de junho, o relatório analisará este mercado dividindo os provedores de soluções e serviços em seis quadrantes: Digital Presence & Digital Ads, Digital Experience & Content, Social & Relationship, E-Commerce, Virtual Events, Analytics & Intelligence.

Segundo Mauricio Ohtani, autor da pesquisa e analista líder TGT Consult/ISG, o estudo trará uma fotografia da atual realidade brasileira em Martech, cobrindo a amplitude do portfólio e a força competitiva das mais relevantes agências de marketing digital. “Nossa aposta é que o estudo preencha um vácuo do mercado e seja um instrumento potente para empresas que necessitam contratar serviços de marketing”, destaca o autor.

Em conformidade com a ISG, as tendências em Marketing Technology operam diretamente nas agências, nas marcas das empresas e nos departamentos de marketing corporativo. Para Daniel R. Bastreghi, Consultor em Marketing e Tecnologia, o relatório Martech Solutions and Service Providers 2021 tem potencial para se tornar a principal referência em competitividade das empresas de tecnologia aplicadas ao marketing atuantes no mercado brasileiro.

“Ter parâmetros confiáveis para revisar estratégias competitivas certamente ajudará na maturidade do setor que carece de pesquisas específicas e estruturadas. Além disso, o relatório ajudará os contratantes na comparação dos fornecedores e no aprimoramento dos seus processos de contratação. O estudo será uma referência para todos os players de como o jogo deve ser jogado” - comenta Daniel.

O consultor também destaca que, entre os principais desafios para os executivos de marketing, está a boa compreensão das reais possibilidades oferecidas pela avalanche de novas soluções lançadas nos últimos anos e que o relatório da ISG mapeará os fornecedores, identificando os pontos fortes e fracos de cada um, sendo um elemento chave para o sucesso dos projetos.

Ohtani ressalta que por conta das novas oportunidades, das alterações de comportamento do cliente/consumidor e das ações das empresas, o ecossistema Martech é muito dinâmico. “Atualmente, o setor é composto por grandes empresas globais, organizações médias que estão se unindo para complementar suas ofertas e startups que são aceleradas e crescem rapidamente com ofertas pontuais. Por isso, essa área está em constante mudança”, explica.

Com o objetivo de oferecer ferramentas que auxiliem os tomadores de decisão que atuam na área de marketing, o estudo Martech Solutions and Service Providers 2021, oferece posicionamento diferenciado dos prestadores de serviço em áreas relevantes e transparência nos pontos fortes e fracos dos provedores de solução e serviço.

“O segmento Martech é jovem no Brasil e está em constante transformação. As empresas que estão no esforço de popularizar sua marca, gerar leads, aumentar sua receita e ampliar a fidelização de seus atuais e futuros clientes, devem avaliar os participantes do estudo para encontrar as melhores opções do mercado que apresentem melhor aderência às suas necessidades” - salienta Ohtani.

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil. Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação. Para mais informações, acesse: https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens/.

  Revista Negócios
 Veja Também