Marcas potiguares exploram mercados no Minas Trend

 

A participação das empresas do Rio Grande do Norte S.Design (acessórios), Morena Canela (acessórios), Palone Design (acessórios) e Nathi Faria Atelier (moda feminina) na 24ª edição do Minas Trend Primavera/Verão tem sido marcante. Antes mesmo do encerramento do evento, nesta sexta-feira (12), as marcas potiguares estão chamando a atenção de proprietários de boutiques e lojistas nacionais pela qualidade dos produtos expostos no salão e abrindo assim novos mercados para fechamento de negócios. As quatro empresas são atendidas pelo Projeto Indústria da Moda do Sebrae no Rio Grande do Norte, que viabilizou a participação das marcas no semana de moda mineira.

O Minas Trend é promovido duas vezes por ano, com peças para as duas temporadas (primavera/verão e outono/inverno), e atrai as maiores e melhoras marcas do mercado da moda e de acessórios. Além da troca de informações e de negócios, o evento estimula, incentiva e apoia o crescimento dos negócios da indústria nacional e promove o desenvolvimento e a competitividade em toda a cadeia produtiva do setor, antecipando as principais tendências. Hoje, é o único evento que disponibiliza um grande e complexo mix de produtos no mesmo local. Por isso, o Minas Trend é atualmente o principal Salão de Negócios da indústria da moda.

“Conseguimos ficar numa localização maravilhosa e já conseguimos abrir 15 pontos de vendas e novas praças. Fomos prospectados por dois clientes internacionais. Estamos achando os lojistas mais animados para comprar para o próximo verão”, revela a empresária Nathália Faria, da marca Nathi Faria Atelier.

A marca Morena Canela também muito a comemorar. Apenas nos dois primeiros dias do salão, a empresa vendeu o equivalente a toda a edição do passado. “Dessa vez, o Minas Trend inovou na captação de mais clientes e trouxe mais clientes. O resultado foi surpreendente. Trouxemos seis famílias da coleção ‘Movimente-se’ e foi um sucesso extraordinário”, pontua o empresário da marca Felipe Borges, que adiantou ter vendido o dobro do ano passado em termo de pronta entrega.

De acordo com a gestora do projeto, Verônica Melo, o evento é ideal para ampliar a carteira de clientes dessas empresas, que já fornecem peças para todos os estados do Brasil. Isso porque o Minas Trend reúne lojistas e donos de boutiques que buscam moda mais autoral e com identidade própria.

“Trata-se de um dos principais eventos de moda do país, o Minas Trend é uma oportunidade para que essas empresas consigam ampliar o mercado conquistando aí novos espaços, através da comercialização com grandes maisons de todo o Brasil. O foco do evento é lançar as coleções das indústrias e aproximá-las do público visitante, que são justamente esses lojistas de várias regiões do país”, ratifica a gestora.

Segundo Verônica Melo, o Sebrae custeou 85% da compra de espaço no salão do evento. Cada empresa ficou com um estande individualizado. Essas marcas foram escolhidas para participar do Minas Trent por serem indústrias que desenvolvem produtos de valor agregado e que correspondem às demandas do público comprador que visita o evento.

A versão primavera/verão Minas Trend vem sendo realizada desde o dia 9 e se encerra nesta sexta-feira (12). O evento tem colocado Belo Horizonte como o centro da moda do Brasil nesse período. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Expominas, reunindo em um só lugar expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.


Fonte: Agência de Notícias Sebrae
 

  Revista Negócios
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