A transformação digital acelerada pela pandemia do coronavírus levou os negócios para a internet. O aumento do investimento das marcas em redes sociais é apenas uma mostra desta nova revolução.
De acordo com dados da Socialbakers, publicado no portal da revista Meio & Mensagem, o investimento das marcas em anúncios em mídias sociais cresceu 50,3% em comparação com o mesmo período de 2019.
Na média mensal, o aumento foi de 56,2% desde o quarto trimestre de 2019. A pesquisa levou em conta dados de investimento em anúncios de 15 mil contas de publicidade no Facebook.
As plataformas também se beneficiaram com o aumento do custo por clique (CPR) em 35,6% durante o ano, com destaque para a publicidade em vídeo in-stream no Facebook (216,8%).
Ainda segundo a pesquisa, enquanto o vídeo ganha em relevância dentre os formatos na plataforma, os influenciadores perderam contratos no comparativo com 2019. De acordo com o relatório da Socialbakers, o uso da hashtag #ad caiu 17,6%.
Por outro lado, se o investimento em mídia paga aumentou, a interação dos usuários diminuiu: 5,4% no Facebook e 6,3% no Instagram. Só o comércio eletrônico conseguiu ampliar a interação com o consumidor: 14,4% no Instagram e 1% no Facebook.
*Com informações da M & M