Mais voos e mais turistas na capital potiguar em julho

SEG. 01 JUL

Os benefícios relativos à redução da alíquota de ICMS sobre o Querosense de Aviação (QAV), promovidos pelo Governo do Rio Grande do Norte, já começam a surtir efeito positivo no turismo do Estado. 

A Inframérica, empresa responsável pelo gerenciamento do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado no município (da Grande Natal) de São Gonçaalo do Amarante, informou que só para este mês de julho a expectativa é de 220 mil passageiros circulando pelo terminal aeroviário. São 200 voos extras e 1.536 pousos e decolagens, no período. 

O maior fluxo de passageiros demanda maior tempo para fazer o check in. Por este motivo, a Inframérica sugere aos passageiros que cheguem ao terminal com uma antecedência de uma hora e meia para voos nacionais e pelo menos duas horas para voos internacionais.  

De acordo com o Trade Turístico do RN, muito deste aumento no fluxo de turistas em Natal é resultado do trabalho de divulgação do Estado feito pelo Governo em parceria com empresas do setor de Turismo, nas região Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. 

 

  Revista Negócios
 Veja Também