Crédito: Divulgação | Assessoria de Imprensa

Mais seguro e mais ágil: como a solução da Legiti alavanca as vendas da Zee.Now

SEG. 23 MAI

Criada em 2019, a Zee.Now é uma petshop que vem inovando o setor por meio das entregas grátis e realizadas em poucos minutos após a confirmação da compra. Para conseguir cumprir com esses dois pilares fundamentais do seu negócio, a companhia conta com o auxílio da Legiti, plataforma antifraude transacional mais inovadora de toda a América Latina.

Durante os mais de três anos de parceria, a Legiti oferece ao seu parceiro uma plataforma amigável, por conta da fácil personalização e interação, além de veloz o bastante diante das suas necessidades e exigências. Os resultados não poderiam ser melhores no período: a conversão de vendas dos produtos no delivery saltou em 1,5% e a taxa de chargeback foi reduzida em 64%. Além disso, a marca registrou uma melhora de 3,8% no nível de aprovação dos clientes.

“A parceria é muito valiosa pra gente. Acreditamos que o nosso modelo de negócio necessitaria de algumas ferramentas muito singulares, com uma aprovação muito rápida, capaz de descobrir rapidamente o que está barrando uma transação e resolver manualmente o que for necessário, entre outras funções. Desde o início, a Legiti apresentou isso de uma forma muito clara, se mostrando a parceira ideal para as nossas pretensões”, declarou Bernardo de Luca, Gerente Geral da Zee.Now.

O uso da API da Legiti permite que os sistemas dos clientes coletem os dados comportamentais dos usuários no site ou no aplicativo. A partir do processamento dessas informações num modelo preditivo de consolidação de padrões, a inteligência artificial consegue identificar, quase de maneira imediata, a partir de 4 mil features (características relacionadas às transações), se existe algum tipo de fraude ou venda fora do padrão esperado. Ou seja, se um cliente normalmente se comporta de uma forma e, de repente, começa a agir fora desse padrão, o algoritmo vai alertar uma possível ação criminosa.

“Para cumprir a demanda das entregas imediatas oferecidas pela pet shop, nós precisamos entregar uma plataforma de vendas que acompanhe o seu ritmo. Dessa forma, criamos um serviço com aprovações e identificações de possíveis problemas sendo feitas da forma mais rápida possível, agilizando todo o processo comercial”, explica Pedro Sanzovo, co-fundador e CEO da Legiti.

Se a segurança já é um ponto fundamental para o uso da plataforma, ainda mais no atual cenário brasileiro em que ocorre uma tentativa de fraude online a cada sete segundos, de acordo com o Serasa Experian, a justificativa se torna mais plausível numa análise dos resultados após a aquisição dessa tecnologia.

“O uso de uma tecnologia desse calibre garante não só a agilidade necessária, mas simboliza também um reforço imprescindível na segurança, se tornando ainda um auxiliar na hora de resolver possíveis problemas enfrentados com alguma venda”, conclui o CEO da Legiti.

  Revista Negócios
 Veja Também