Crédito: FIERN

MAIS RN: Plataforma acompanha indicadores econômicos semanalmente

SEX. 10 SET

O MAIS RN passa a acompanhar semanalmente os indicadores econômicos mais importantes do país. Com essa nova plataforma digital, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) expande os painéis do Observatório da Indústria e lança o “MAIS RN e o Boletim Focus”.

O “Boletim Focus” é atualizado semanalmente pelo Banco Central e resume estatísticas e expectativas de mercado por meio de uma mediana das projeções financeiras de mais de 140 instituições e consultoras de mercado.

“A qualidade e atualidade das informações e análises, entregues à sociedade e aos empresários, em particular, se constituem no principal produto do MAIS RN”, afirma o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho. “Por isso, agregamos essa plataforma que irá somar aos dados que estão disponibilizados, com indicadores econômicos, essenciais na tomada de decisões e no acompanhamento conjuntural por empresários, Centro de Pesquisa e Ensino e Entes Públicos, além de profissionais que atuam nas diversas instâncias da sociedade”, acrescentou.

Os indicadores acompanhados nesta nova plataforma e atualizados todas as segundas-feiras são: • IPCA (referência do sistema de metas para a inflação e mede o preço de uma cesta de consumo nos últimos 30 dias em 13 áreas geográficas); • PIB (soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país em um ano); • CÂMBIO (custo da moeda em relação à outra, no caso do Boletim Focus a comparação se faz com o dólar) e • SELIC (taxa básica de juros da economia).

Assessor técnico de Economia e Pesquisa da FIERN, Pedro Albuquerque informa que nesta primeira semana de atualizações, os dados fazem referência à publicação do dia 06 de setembro de 2021, e pode se observar 22 semanas de alta do IPCA, 4 semanas de queda do PIB, aumento do dólar quando comparado à semana passada e a SELIC em 7,63 (no mesmo período do mês passado a SELIC estava em 7,25).

Mais Informações:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYmFkOTJkOTgtNTc0Mi00ODZjLWIyOWEtNGI1MDI0YzRhY2ZiIiwidCI6IjhmMDYyNWI4LTkzM2YtNDM3Yi1iNDE4LTA5NTcxZTY5YmZlNCJ9&pageName=ReportSection.

FIERN

  Revista Negócios
 Veja Também