Crédito: Divulgação

MAIS RN Digital conecta oportunidades, vocações e informações do Rio Grande do Norte

TER. 24 NOV

O MAIS RN é fruto de uma articulação empresarial em 2013 para financiar o maior Plano de Desenvolvimento Econômico já feito no Rio Grande do Norte, com um horizonte de 20 anos (2015-2035). Para desenvolvimento técnico foi contratada a MACROPLAN, consultora nacional e internacionalmente conhecida, para desenhar os potenciais, as alternativas, as vantagens e os cenários para o crescimento econômico e sustentável. Foram traçadas mais de 300 ações distribuídas em 4 grandes setores: Empreendedorismo, infraestrutura, Estado Eficiente e Capital Humano.

Em 2018 uma nova agenda de desenvolvimento foi lançada pela FIERN, também produzida em parceria com a MACROPLAN, mas, neste caso, com uma perspectiva de curto prazo: 2018-2022. Com uma pauta urgente especialmente focada na qualidade estatal: reformas administrativas, cases de sucesso na atração de investimento, qualificação do servidor e atenção aos gastos públicos (gasto com pessoal, folha de aposentados e sustentabilidade no curto prazo).

Em 2020 foi lançado o MAIS RN Digital, plataforma distribuída em painéis digitais que acompanham mês a mês os indicadores mais importantes do RN: Educação, economia, emprego, gasto público, segurança. Uma plataforma viva, que desde que foi lançada já foram inseridos novos indicadores de acompanhamento, além de que existe um espaço voltado só para a atividade econômica do Petróleo e Gás que vive, hoje, um momento histórico e estratégico para nossa economia.

O MAIS RN além de manter uma plataforma de acompanhamento de dados, de aprofundamento em cruzamento de informações e de buscar cada vez mais garantir transparência a esses indicadores, trabalha, também, em um viés de articulação e impulsionamento, vez que tem dentro de sua agenda o incentivo recente as Parcerias Público Privadas, a Economia do Mar e outros setores que o MAIS RN vez construindo grupos de trabalho, realizando reuniões técnicas e estratégicas e buscando, cada vez mais, impulsionar o ambiente de negócios potiguar melhorando os negócios locais e atraindo novos investimentos.

Link para plataforma: https://maisrn.fiern.org.br/

  Revista Negócios
 Veja Também