"Organização impecável e povo hospitaleiro. Estou muito contente em contribuir para o ecossistema empreendedor. Até a próxima Natal". A mensagem do palestrante Fernando Godoy, founder na Gaia Hyper Group e investidor serial de startups, no Instagram reforça a impressão deixada pelo Fórum Negócios, realizado nos dias 9 e 10 de novembro, na Arena das Dunas. Um "mega evento" corporativo à céu aberto, como definiu Silvia Patriani, outra renomada palestrante. Só em negócios, foram gerados cerca de R$ 10 milhões, de acordo com o primeiro levantamento feito pela organização.
Rico em conteúdo, o maior evento corporativo do Nordeste ainda oportunizou empreendedores a desenvolverem o networking na feira de oportunidades e negócios, instalada na área de hospitalidade da arena multiuso. Na Arena Febracis, montada no auditório do estádio, investidores, empreendedores, educadores e influenciadores digitais participaram de rápidas conversas (Business Talks), em forma de painéis, sobre vários temas e rodadas de negócios. Cases de sucesso de alguns parceiros e patrocinadores também foram apresentados.
A expressão "Arena dos Tubarões", estampada na porta de entrada da Arena das Dunas e que fazia referência ao reality show Shark Tank, da Sony, sobre startups, refletiu nos negócios gerados durante o Fórum: R$ 10 milhões, entre investimentos nas empresas de financiamento, venda de livros, imóveis, alimentos e bebidas, contratação de serviços e no investimento na Click Pão, startup potiguar que venceu o concurso GO UNICÓRNIO, realizado no sábado, durante o evento.
Arena
E o fato de ter sido realizado numa arena de Copa do Mundo deu uma dimensão ainda mais superlativa ao evento corporativo, tanto que o palestrante Caíto Maia, fundador da Chilli Beans, chegou a dizer que se sentia uma Ivete Sangalo, fazendo show para tanta gente num estádio de futebol. "É incrível, tudo isso aqui. Natal e Jean (Valério, jornalista idealizador do Fórum) estão de parabéns. Estou me sentindo uma Ivete Sangalo (risos)". Além do palco instalado à beira do campo, virado para a arquibancada, o público ainda pode acompanhar todo o conteúdo apresentado nas palestras através de super-telões de LED.
Empolgado com a overdose de conteúdo, o contador Luiz Roberto disse que já vai garantir a vaga dele para o próximo ano. “Foi um evento muito bom. Gostei mais das palestras da sexta-feira. E ano que vem, com certeza, estarei presente, novamente”. A advogada Nadia Confessor entrou na onda do “mega-evento”, citado pela palestrante Silvia Patriani, e soltou essa: “foi um eventão, muito bom mesmo”. “Eu gostei bastante. A proposta é excelente”, destacou Ana Elizabeth, do marketing do Aeroporto Internacional Aluísio Alves.
Vários temas foram discutidos nos dois dias de evento: gestão, produtividade, marketing digital, vendas, alta performance, inovação, realidade virtual e aumentada, tecnologia, criatividade e empreendedorismo. E um seleto público de 3,5 mil pessoas acompanharam a overdose de palestras, ministradas por uma verdadeira constelação: Sandro Magaldi, Martha Gabriel, Tathiane Deândhela, Caíto Maia, Fred Alecrim, João Kepler, Fábio Silva, Silva Patriani, Ben Zruel, Marcos Scaldelai, Rick Chester, Ricardo Karpat, Fernando Godoy e Dirceu Simabucuru.
Propósito
Para o jornalista e idealizador do Fórum Negócios, Jean Valério, o evento foi um marco para o mundo corporativo do Estado e da região Nordeste. “O nosso propósito é criar toda essa atmosfera de empreendedorismo, trazendo os melhores do Brasil, usando o poder das conexões. Hoje, a gente tem credibilidade e sabe se comunicar bem e muita conexão com essas pessoas que acreditam no nosso propósito. Foi muito gratificante vê as pessoas saindo do Fórum realizadas de conhecimento, muitas delas transformadas, dizendo que esse evento modificaria a vida delas ou o negócios delas”, declarou Jean.
Entre as novidades, uma que cativou muito os pais que foram ao Fórum foi o Espaço Kids. Sob a coordenação do ‘TimTim por TimTim Buffet’, um dos parceiros do evento, foi oferecido um serviço vip para a criançada. Acompanhada dos pais ou responsável, meninos e meninas até 10 anos de idade puderam usufruir de um espaço destinado especialmente para eles, com lanches, muitas brincadeiras e o melhor: total segurança.
O Fórum Negócios 2018 foi um oferecimento da ACarta Comunicação e Portal/Revista Negócios - www.portalnegocios.com.br - e tem o apoio da Arena das Dunas, Sebrae, Coca-Cola, Heineken, Geap,3 Corações, Algar Telecom, Gonden Tulip, Praia Shopping, Dois A Urbanismo, Federal Invest, Febracis, Grand Nordeste Planejamento, Reserva Bonfim, Potigás, Fala Síndico Brasil, ABIH, Sodiê Doces, O Boticário, ADInvest, Clínica do Shopping, Sunline Viagens e Turismo, Governo do RN e Intertv Cabugi.
Mais informações: www.forumnegocios.com.br