'Loucos por Coxinha' promove evento inovador no SebraeLab

TER. 07 AGO

Com a iniciativa da empresa potiguar Loucos por Coxinha, através de uma assessoria concedida pela empresa Luciana Fontes Eventos, acontece nos dias 18 e 19 de agosto, o Coxinthon (Hackathon), no SebraeLab. A maratona tem parceria com as empresas já mencionadas acima e ainda, conta com a Startup Days e o importante apoio do Sebrae/RN. O momento consiste em uma dinâmica de inovação aberta, cada vez mais utilizada por diversas empresas no Brasil e aplicada também em outras áreas do conhecimento.

O objetivo do Hackaton é estimular a criação e desenvolvimento de um ecossistema de inovação, onde possam ser fomentadas novas ideias e protótipos que atendam aos anseios e negócios da empresa Loucos por Coxinha. O tema do Hackathon LPC 2018 será divulgado apenas no dia do evento, para evitar propostas pré-formuladas pelos participantes, acabando assim, com o propósito do evento.

Para o empresário da franquia Loucos por Coxinha, Pablo Farias este tipo de encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras. “Nosso objetivo é promover o crescimento sustentável, ampliando o valor dos negócios gerados em nossa rede”, explica. Ele ressalta que para realizar o Coxinthon consultou os franqueados e colaboradores sobre os problemas que eles identificam no dia a dia de trabalho na empresa, e com base nessas informações elegeram projetos para serem executados na ação.

Mentores
O Coxinton será formado por 40 mentes pensantes, o que resultará em oito equipes (cada uma com cinco pessoas), e durante as 33h ininterruptas, eles terão que buscar soluções para uma problemática da empresa, com o acompanhamento de mentores, que poderão auxiliar no pensamento das equipes e dar o direcionamento das ações. Uma oportunidade única para os participantes, com uma equipe de mentores formados por Fred Alecrim, Pablo Farias e Vitor Azevedo (sócios da empresa Loucos por Coxinha), com o suporte dos setores de marketing e negócios do Loucos por Coxinha, Rodrigo Augusto e Fábio Azevedo.

Os mentores estarão acompanhando os participantes que irão trabalhar durante horas em busca da solução. Vitor Azevedo, sócio da empresa Loucos por Coxinha, explica que para tornar isso possível, é imprescindível que a maratona ocorra em um local onde seja possível virar a noite com o mínimo de conforto. “A parceria com o SEBRAE é de fundamental importância para a realização desse evento”, enfatizou e acrescentou que, sem dúvida, o evento é uma oportunidade única a todos os participantes, que gostam de inovação e pretendem ingressar no mundo dos negócios.

Os Hackathons já fazem parte do cotidiano das empresas mais inovadoras e lucrativas do mundo, como o Facebook e o Google, e no Brasil cada vez mais empresas encontraram nessa ação uma solução para exercer a criatividade de futuros colaboradores e obter soluções para as mais variadas questões do dia a dia. 

A empresa Loucos por Coxinha vai premiar os três melhores projetos desenvolvidos durante o Coxinthon (Hackathon) e julgará conforme os critérios estabelecidos, entre eles: aplicabilidade, criatividade, inovação e/ou usabilidade ao projeto elaborado. O julgamento dos projetos será realizado em duas etapas, a primeira etapa no dia 19 de agosto, onde serão escolhidas as ideias que serão apresentadas, em uma segunda etapa, no dia 24 de agosto, no Hotel Wish Natal, na Via Costeira, onde vai acontecer a primeira Convenção do Loucos por Coxinha, com o tema: “Liderar para Crescer”, que contará com a presença dos franqueados e colaboradores de todo o Brasil do Loucos por Coxinha.

Na convenção será realizado o pitch (uma apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio), depois será feita a eleição do melhor projeto pelo júri composto pelos mentores do evento, a empresária Luciana Fontes da Luciana Fontes Eventos e membros da empresa Startup Days.

O primeiro lugar ganhará um contrato mútuo conversível LPC (investimento anjo) + mentoria LPC + 1 caixa de som Bluetooth portátil GO JBL para cada participante. O segundo lugar mentoria LPC +1 caixa de som bluetooth portátil GO JBL para cada participante e o terceiro lugar 1 caixa de som bluetooth portátil GO JBL e reconhecimento pela participação, no evento. Poderão fazer parte do Coxinthon (Hackathon), profissionais e estudantes de marketing, negócios, comunicação, programação e designers. Inscrições: R$13,00 (Treze Reais).


Inscrições: https://www.sympla.com.br/coxinthon---hackathon-loucos-por-coxinha__333868

 

Data do evento: 18 e 19 de agosto e 2018.

Local: Sebrae/RN - Av. Lima e Silva, 76 - Lagoa Nova, Natal - RN, CEP: 59062-300

Data da convenção Loucos por Coxinha: 24 de agosto de 2018.

Local: Hotel Wish Natal, na Via Costeira.
 

  Revista Negócios
 Veja Também