Crédito: Divulgação

Loucos por Coxinha é selecionada pelo programa Scale-Up da Endeavor

SEG. 13 JUL

Empresa genuinamente potiguar, Loucos por Coxinha foi uma das scale-ups selecionadas pela Endeavor, maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo, que tem como objetivo encontrar as empresas de maior potencial de cada Estado e dar o apoio necessário para acelerar o crescimento por meio de diagnóstico, mentorias e acompanhamentos.

No RN, duas empresas tiveram destaque, por seus modelos de negócios, comprovadamente, aprovados pelo mercado. Uma delas, foi a LPC, franquia do setor alimentício e outra, da área de tecnologia. A seleção se deu por ser um negócio sólido e validado, com operação robusta para escala acelerada, por ter um time estruturado para o crescimento, mas, principalmente, pelo foco na velocidade de execução e escalabilidade.

A ideia com essa seleção é acelerar e influenciar, de forma decisiva, no crescimento e amplificar o efeito multiplicador da marca Loucos por Coxinha. A Coordenadora de Aceleração de Negócios da Endeavor no Nordeste, Marina Lima fala um pouco como se deu o processo avaliativo. “A Loucos por Coxinha era uma das duas empresas do Rio Grande do Norte participando do programa cearense num total de oito empresas. Foi uma oportunidade incrível trabalhar com os empreendedores da empresa”, ressalta e acrescenta que é muito difícil encontrar industrias e, até mesmo franquias, que estejam em nível de maturidade como a Loucos e, principalmente, no sentido de crescimento acelerado, mas também, inovação e capacidade de se posicionar de uma forma diferente, no mercado.

O empresário da Loucos por Coxinha, Pablo Farias explica que a LPC é uma empresa realmente inovadora e escalável com empreendedores excepcionais. “Queremos continuar crescendo com sustentabilidade. Temos a meta para 2023, chegarmos até 200 quiosques no Brasil. A troca de experiências será, sem dúvidas, um grande incentivo para conquistarmos esse resultado”, destaca Pablo.

Em 2019, o programa acelerou, em todo o País, 227 empresas que tiveram crescimento médio anual de 70%, geraram mais de 17 mil empregos diretos e tiveram um faturamento acumulado de 4,1 bilhões. No Brasil, a Endeavor conta com mais de 80 pessoas no time, em 8 escritórios – SP, RJ, RS, SC, PR, MG, CE e PE, sendo a maior operação entre os mais de 30 países da Endeavor no mundo.

  Revista Negócios
 Veja Também