Sunset Zona Norte
Crédito: Moraes Neto

Loja do Empreendedor será aberta no próximo dia 25 na Zona Norte

QUA. 06 OUT

A Loja do Empreendedor, que está sendo instalada no Partage Norte Shopping através de uma parceria entre o Sebrae do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, entrará em funcionamento a partir do próximo dia 25 para atender a clientela da Zona Norte da capital. O anúncio foi feito pelo diretor de Operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, durante o evento Sunset Zona Norte, ocorrido na noite desta terça-feira (5) na área de eventos do shopping, e que reuniu empresários, empreendedores, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, e outros secretários municipais.

O prefeito Álvaro Dias, destacou que a Loja do Empreendedor é um marco importante para a Zona Norte nesse período de retomada da economia em todo o país e que o Sebrae tem sido um parceiro muito importante da Prefeitura do Natal em vários projetos que estão sendo desenvolvidas na capital do estado. “Estamos oferecendo cursos profissionalizantes e de requalificação profissional para que as pessoas que desejam empreender, iniciem uma atividade de forma planejada e com orientação empresarial, que os técnicos do Sebrae fazem tão bem na prestação desses serviços”, afirma Álvaro.

O diretor de Operações do Sebrae-RN reconhece que a Zona Norte é a região que mais empreende e cresce na capital, gerando renda e renda para o município. “A parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Natal, que disponibilizará atendimento das principais secretarias municipais, que têm serviços voltados para os empreendedores, trará muitos benefícios aos negócios estabelecidos na Zona Norte da cidade. É uma forma de nos aproximarmos mais ainda dos empresários e empreendedores da região”, afirma Toscano.

Empreendedorismo

O Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, explicou que a Loja do Empreendedor dará suporte aos clientes oferecendo serviços de órgãos públicos e orientação especializada dos técnicos do Sebrae aos empresários já estabelecidos e aos empreendedores, que sonham em ser dono do próprio negócio. “Empreender é um grande desafio, que se torna ainda maior quando não se tem um suporte sobre como montar um negócio, formalizar a empresa e fazer uma boa gestão”, avalia o secretário.

O evento contou com a participação de empresários convidados, como a diretora da empresa Matersol, Deborah Sayonara, o médico-veterinário e empresário Carlos André, da empresa André Rações e Amanda Nascimento, proprietária da marca Kenkõ Sushi que apresentaram suas histórias de empreendedorismo na Zona Norte. O evento teve como apresentador o empreendedor digital, Matheus Angelo. O bate-papo com os empresários foi mediado por Frederico Fonseca. O músico e empreendedor Amazan também fez relato da sua trajetória empresarial. A atração musical ficou a cargo do grupo Sax In The House.

Há 35 anos nascia na Zona Norte a marca de moda praia Matersol. Segundo a empresária Deborah Sayonara, após inúmeros desafios encarados por sua mãe, a fundadora da empresa, a marca cresceu e conquistou o mercado local e atualmente é administrada por três gerações de mulheres empreendedoras. Já o empresário e atualmente médico-veterinário, Carlos André, começou a vida ainda criança vendendo picolé na praia da Redinha, na Zona Norte. Após muitos desafios e reveses, conseguiu com o apoio da família reconstruir uma pequena fábrica de rações e hoje conta uma história de sucesso de mais de duas décadas de trabalho e uma empresa que oferece mais de 40 empregos diretos.

Desde 2014 a jovem empreendedora Amanda Nascimento ingressou no ramo de alimentação e adquiriu uma boa experiência na empresa que comercializava sushi. Três anos depois, decidiu abrir, de forma pioneira na cidade de Ceará Mirim, um delivery de sushi, para atender a uma clientela que apreciava o prato da culinária japonesa que possui origem numa antiga técnica de conservação da carne de peixe em arroz avinagrado. Após enfrentar alguns percalços, Amanda encarou o maior dos seus desafios: abrir em plena pandemia, em junho do ano passado, uma loja do Kenkõ Sushi numa movimentada avenida do Conjunto Potengi, na Zona Norte de Natal. Hoje faz relatos das iniciativas bem sucedidas realizadas nos últimos anos.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também