Localização e preço: combo para fechar um negócio imobiliário

TER. 04 JUN

No mercado imobiliário, a busca por segurança, qualidade de vida e lazer, são itens indispensáveis na escolha de imóveis, seja para morar ou apenas para investir. O que vem surpreendendo corretores e empresas do segmento é que um outro quesito tem se tornado tão importante quanto as opções acima: a localização. Mas, especialmente para investidores do setor, se o imóvel tiver preço e facilidade para o pagamento a probabilidade de negócio fechado é quase certa.

“Mais que amigos, agora vizinhos”, disse o empresário Márcio Judson. Tudo começou quando ele buscava um lugar agradável para comprar. No mercado imobiliário, ele encontrava basicamente opções de condomínios verticais e, quando achava condomínios horizontais, estes eram mais afastados da cidade. “A logística do condomínio é bem bacana. Acesso fácil para entrada e saída da cidade e uma ótima estrutura”, conta o empresário que, não só fez a sua aquisição de um lote, como convenceu os amigos a serem seus vizinhos no condomínio Natural Ville, localizado em Emaús, Parnamirim. O amigo Rodrigo Revoredo, engenheiro civil, enxerga que a região será muito valorizada após a chegada do condomínio. “O momento é de investimento, mas penso em vir morar”, contou Rodrigo. Já o também engenheiro e futuro morador Diego Henrique, concorda com os amigos. “Me surpreendeu positivamente, muito boa a estrutura para as crianças”, conclui Diego.

Cautela e atenção nas ofertas e nas indicações realizadas pelo mercado imobiliário são importantes na hora de fechar negócio. Foi o que a servidora pública Alana Aguiar e seu esposo fizeram na hora de adquirir um lote no mesmo condomínio. “O preço foi muito bom por toda infraestrutura disponível, pela qualidade dos materiais utilizados e pela forma de pagamento facilitada, além de cumprimento de prazos”, conta Alana, que realizou uma pesquisa minuciosa em outras opções do mercado e optou pela Forma Empreendimentos, responsável pela construção do condomínio Natural Ville. A localização foi um item de grande importância devido à proximidade e acesso facilitado ao trabalho do casal, além de supermercado, farmácia e padaria, por exemplo.

De volta a terras potiguares depois de 28 anos vivendo nos Estados Unidos, a pensionista Helena Araújo, tinha dois objetivos: aproveitar a vida e investir no Brasil. Já que agora estaria de volta, seu primo, que é corretor de seguros, fez a indicação do condomínio e ela adquiriu dois lotes no Natural Ville. Ao retornar para Natal, buscava um lugar com tranquilidade, longe do agito da cidade. “Investi bem, fiquei impressionada”, revela Helena Araújo.

“Nosso principal diferencial é a localização privilegiada. Estamos bem perto do prolongamento da Prudente e próximo da BR 101. Além de toda a estrutura que teremos no condomínio, o preço e a facilidade no pagamento são outros atrativos para os nossos clientes. Das 198 unidades, restam apenas 25 disponíveis para a venda. Como trabalhamos com a construção de sonhos e alguns dos clientes estão adquirindo pela primeira vez a casa própria, pensar nos detalhes faz toda a diferença. Afinal, tudo tem que sair exatamente como o que foi planejado”, explicou Yasmim Lindsey, corretora de imóveis, que presta serviço a Forma Empreendimentos.

 

  Revista Negócios
 Veja Também