Crédito: Divulgação

Livro “A Arte de Manipular a Sorte” ensina o melhor caminho para alavancar os negócios

QUA. 07 ABR

No meio de uma crise mundial, devido a pandemia, o índice de desemprego cresceu muito em todo o mundo. Mas ao mesmo tempo em que os números de desemprego crescem, o brasileiro tem levado a sério a ideia de que crise gera oportunidade. Enquanto muitas empresas fecham as portas, outras nascem pela necessidade de ter uma fonte de renda ou mesmo da vontade de tirar uma velha ideia do papel.

Em momentos difíceis como o atual, empreender ou mesmo se adaptar, mudar, transformar um negócio já existente, para atender a esses desafios e mudanças que o mundo vem sofrendo, é preciso, por muitas vezes, além de investimento inicial, saber empreender e sorte também. É isso que o empreendedor e escritor gaúcho, de Uruguaiana, Francisco Sosa fala no seu mais recente livro publicado, “A Arte de Manipular a Sorte”.

Ele orienta empreendedores a encontrar o melhor caminho para alavancar seus negócios e explica, por meio de ferramentas simples, concretas e eficazes, que seria o marketing de relacionamento e vendas online, como é possível caminhar rumo ao sucesso, promovendo mudanças que trazem prosperidade e crescimento, como é possível “moldar” a própria sorte, manipular o seu caminho e ser responsável pela sua jornada. Aos 16 anos, trabalhou com telemarketing, e, aos 20, se tornou sócio de uma empresa de treinamento e consultoria e viajava pelo país treinando pessoas e abrindo franquias.

Aos 25, conheceu a indústria de vendas diretas, o chamado marketing de relacionamento, que, para ele, veio para revolucionar o que pensava sobre empreendedorismo. Em dois anos, sem nunca ter trabalhado com isso, ganhou o seu primeiro milhão de reais e antes de chegar aos 30. “Certa vez, ouvi, em um treinamento que pessoas que têm metas e as escrevem em um papel, ganhavam dez vezes mais do que as pessoas que não faziam assim. Então, resolvi experimentar isso, e, alguns anos depois, realmente o meu patrimônio havia aumentado em mais de dez vezes. No entanto, nem todo mundo faz esse exercício.

Independentemente disso, se você faz ou não o exercício de escrever as suas metas, minha grande dúvida é tentar entender por qual motivo algumas pessoas conseguem realizar sonhos e outras não. Isso realmente me intriga e imagino que você já tenha parado para pensar nisso”, diz Francisco.

Abaixo, algumas dicas dele que estão no seu livro e que podem ajudar a ter êxito e sorte no empreendedorismo.

1 Deseja mudar a sua vida e caminhar para conquistar sucesso dentro da saída, que não é fácil, e o começo pode ser pior do que você imagina.

2 As críticas sempre existirão, e o conhecimento é que garantirá que você consiga ignorar as críticas.

3 Contar com o apoio da sua família é importante, mas, caso esse apoio não aconteça, é preciso saber lidar com ele e persistir até que o sucesso apareça.

4 Você terá de aprender a fazer coisas que nunca imaginou, por isso, comece desde já a ter iniciativa e vontade de descobrir o novo, o que assusta e o que você não domina.

5 Estabeleça metas, trace os seus sonhos e projete o ponto que você deseja alcançar, pois isso é o que o ajudará a se manter firme quando ninguém acreditar em você.

  Revista Negócios
 Veja Também