Crédito: Demis Roussos

Líderes empresariais do RN pedem reabertura gradual a partir de 5 de junho

SEG. 01 JUN

Líderes dos principais setores da economia potiguar manifestaram preocupação com o caos econômico que se aproxima e cobraram posicionamento da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. "Acho que chegou a hora de retomarmos nossas atividades econômicas, tomando todas as medidas e precauções sugeridas pelos institutos científicos e sanitários. Já temos espaço para começar a retomada a partir do dia 5 de junho", destacou Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio/RN.

Líder de um dos setores mais atingidos pela pandemia, José Odécio Júnior, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte - ABIH/RN, corroborou com o colega do comércio e pediu união de todos os setores.

"Precisamos sair disso tudo, juntos. Temos condições de tirar o Rio Grande do Norte mais rápido dessa pandemia. Setor produtivo e entes públicos engajados. Faço até um apelo aos líderes políticos aqui presentes para que possamos ter um processo menos burocrático para sairmos rápido e melhores dessa crise", sugeriu.

A união do setor produtivo e público também foi sugerido pelo representante do Sebrae/RN. "Temos que juntar todos no estado e fazer o dever de casa para essa reabertura. Apesar do clima de guerra no país e da instabilidade institucional, vejo um horizonte promissor no Rio Grande do Norte para a retomada da economia", avaliou Zeca Melo, superintendente do Sebrae/RN, em sua fala.

"Ninguém sairá dessa crise sozinho. É um momento difícil e desafiador. Se todos tivermos juntos ficará mais fácil a retomada", disse Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, entidade que liderou a elaboração do Plano Gradual de Retomada Econômica.

"Não podemos esperar mais. Precisamos cuidar da vida das pessoas, mas, também, das empresas, algumas, inclusive, já estão na UTI. Com responsabilidade, cumprindo os protocolos e a legislação, vamos sair dessa juntos", concluiu Amaro.

  Revista Negócios
 Veja Também