Na atual conjuntura econômica, em que a decisão de compra depende de inúmeros fatores, fica difícil para o empresário entender o que se passa na cabeça do consumidor no momento exato de escolher uma marca de produtos semelhantes. Contudo, através neuromarketing é possível compreender como funciona o cérebro do consumidor e sua decisão de compra, podendo adequar-se a comunicação para que faça mais sentido para o consumidor adquirir um determinado produto ou solução. É com essa abordagem que o especialista em neuromarketing, Fernando Kimura, falará para uma plateia de 500 empresários que participam desde esta quinta-feira (23) do evento Negócios em Cena. O evento é uma realização do Sebrae do Rio Grande do Norte e acontece no espaço Cellebre Recepções, Caicó.
A programação desta sexta-feira reunirá, além de Kimura que falará sobre “Inovação em Comunicação e Neuromarketing”, o renomado psicólogo e doutor em psicanálise, Rossandro Klinjey, que abordará o tema “Liderança com Propósito”. Inicialmente, às 18h30, a gerente do Escritório Metropolitano do Sebrae-RN, Maiza Pessoa, falará sobre a NRF 2019 – Tendências da Maior Feira de Varejo no Mundo, seguida do jovem jornalista Fernando Campos, deficiente visual que fará a palestra “Enxergando o melhor da vida”. Fernando Campos é filho do diretor da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Rilder Campos, fundou a instituição de apoio a crianças carentes depois da experiência do tratamento do filho na Casa Ronald Mc Donald, na Filadelfia, Estados Unidos.
O Diretor de Operações do Sebrae no Rio Grande do Norte, Marcelo Toscano fez a abertura da primeira noite do evento, juntamente com o gerente do escritório regional do Sebrae, em Caicó, Pedro Alexandro Medeiros. Marcelo Toscano destacou a importância de reunir empresários experientes e jovens empreendedores, que são parte das novas gerações e que ao longo do tempo fazem a sucessão familiar, como os que participaram de um painel na primeira noite.
“Acreditamos que empreender é, acima de tudo, transformar sonhos e criar oportunidades. O ‘Negócios em Cena’ é na sua essência um evento que nasceu para destacar as empresas e empresários do Seridó. Aqui quem entra em cena é a garra, a bravura, o espírito inovador e empreendedor de um povo”, disse Toscano.
Na primeira noite do evento, o destaque foi a palestra da empresária e diretora da Sorridents, Carla Sarni, que relatou da história da maior e mais premiada rede de franquias de clínicas odontológicas da América Latina. Durante o relato, Carla Sarni fez um paralelo entre sua trajetória profissional com os desafios e percalços enfrentados pelos empresários que, na sua opinião, têm que ter sonhos, metas e prazos.
Há 10 anos, a empresária decidiu expandir o negócio e contraiu um débito de R$ 23 milhões no mercado financeiro, tendo que se desfazer de vários bens da família para honrar parte dos seus compromissos. Depois do propósito de soerguer a empresa, uma década depois a empresária reconta a história do Grupo Salus, com cinco empresas sólidas, que cresce 34% sobre um faturamento de R$ 360 milhões e reúne 12 mil pessoas, entre colaboradores e dentista parceiros.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias