Crédito: Divulgação

Líder em gestão educacional no Norte-Nordeste, empresa potiguar fortalece presença em outras regiões do Brasil

QUI. 30 SET

A Activesoft, principal empresa de soluções em gestão educacional do Norte-Nordeste, tem conquistado outras regiões do Brasil. Genuinamente potiguar, a empresa conta com know-how em software e consultoria especializada em gestão escolar, atendendo instituições de ensino privadas de mais de 20 estados do país. Nos últimos meses, a marca fortaleceu suas raízes em regiões como Sul e Sudeste.

Com 22 anos de atuação, a expansão consolida a Activesoft em um momento em que o segmento educacional está ávido por inovação e tecnologia em gestão acadêmica e financeira, principais soluções oferecidas pela empresa para escolas de ensino básico e ensino superior. Esses suportes são concentrados em uma ferramenta, onde toda a comunidade escolar tem acesso, facilitando o dia a dia da instituição e dos próprios pais e alunos.

Visando o cenário pós-pandemia e em consonância com seu processo de expansão no biênio 2020-2021, a Activesoft ampliou sua capacidade operacional e aumentou o número de colaboradores, com parte da equipe home office, distribuídos no Rio Grande do Norte e em outros Estados. Atualmente, possui mais de 100 funcionários, aquecendo o mercado da Tecnologia da Informação.

Recentemente, a Activesoft inaugurou sua nova sede no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. O empreendimento está localizado em frente à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possui instalações modernas e está dividida em quatro pavimentos.

"Apesar dos desafios impostos pela pandemia ao longo dos últimos meses, conseguimos fortalecer a equipe e aprimoramos nossas soluções, para que continuássemos entregando o melhor aos nossos clientes. Tem sido um período de muito aprendizado, onde todos estamos alinhados e engajados nesta nova fase de expansão comercial”, afirma o CEO Jader Ramalho.

Credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, a Activesoft possui o certificado Great Place to Work – 2021, que sinaliza a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar; Certificação Ouro pelo Mose Competence 2019, que mede qualidade e inovação empresarial; selo Qualidade em Serviço – MPS-BR, nível F, certificando alto desempenho em gerência de qualidade, gerência de configuração, medição, aquisição, gerência de portfólio e projetos; além de ser vencedora no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas e Prêmio Banco do Nordeste – MPE 2019.

Soluções

Com soluções completas para a gestão acadêmica, financeira e para atividades complementares, a Activesoft disponibiliza para as escolas a implementação de um portal que concentra todas as informações da sua secretaria, sejam notas, frequências, atividades e dados dos alunos. Além disso, é totalmente integrado com o financeiro, por meio do qual a instituição tem acesso a contas a pagar, a receber, alunos inadimplentes, entre outras informações.

Os serviços da empresa dão suporte desde o processo de captação do aluno até a sua permanência na instituição de ensino. Dentre os vários módulos criados para proporcionar uma gestão digitalizada, acessível e eficiente, encontra-se, por exemplo, o de Matrícula Online, Diário de Classe, Captação de Alunos, Portal Web, Integração Contábil, Avaliação Institucional, Assinatura Eletrônica, Filantropia.

  Revista Negócios
 Veja Também