Jean Valério (em pé), presidente do LIDE RN, e o secretário da SEDEC Jaime Calado (sentado), em encontro do LIDE RN
Crédito: Divulgação

LIDE RN solicita à Sedec inclusão de mais três Câmaras Setoriais

QUI. 15 JUL

O Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Norte - LIDE RN enviou para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) do Estado uma solicitação para a inclusão de mais três novos temas no Sistema de Câmaras Setoriais implementado pelo Governo do RN como parte de sua nova política de Desenvolvimento Econômico: Câmaras Setoriais de Turismo e Eventos, da Economia da Saúde e Fórum de Jovens Líderes.

De acordo com Jean Valério, presidente do LIDE RN, o segmento do turismo foi o que mais sofreu na pandemia, assim como o de eventos, e merece uma atenção maior do ecossistema econômico. "O setor de turismo e eventos responde por significativa parcela do PIB potiguar. É a nossa ‘indústria sem chaminés’. E merece atenção especial nessa retomada. Acreditamos que a Câmara Setorial pode contribuir bastante", destaca Jean.

Já o setor de saúde movimenta uma fatia importante da economia potiguar. Nos últimos meses, inclusive, a saúde recebeu investimentos, se modernizou e agregou novas tecnologias. Durante a pandemia, este setor passou a ser ainda mais estratégico e, por isso, segundo Jean, "faz jus a uma Câmara Setorial".

A nova geração de jovens empreendedores também merece o seu espaço, conforme justificativa do LIDE RN encaminhada ao secretário Jaime Calado, da SEDEC. "A nova geração tem o poder de mudar a realidade econômica do Estado. Eles são os protagonistas desta transformação e precisamos aproximar o poder público com apoio e fomento, daí a necessidade do Fórum Jovens Líderes", justifica o presidente do LIDE RN.

  Revista Negócios
 Veja Também