Crédito: Imagem Free

Legiti arrecada mais de R$ 42 milhões em rodada de investimento para potencializar crescimento

SEG. 24 JAN

Legiti, plataforma contra fraudes em pagamentos para e-commerce, anuncia uma rodada de investimentos de mais de 42 milhões de reais em sua operação, liderada por alguns dos principais fundos do mercado, como Kaszek Ventures, GFC, Iporanga e Picus Capital. Fundada em 2019 por Pedro Sanzovo e Pearson Henri, a empresa combate fraudes transacionais no varejo brasileiro com uso de atua no uso de inteligência artificial, e conta hoje com clientes estratégicos, como Daki, Quero Delivery, Americanas Delivery, Gringo, Zee.Now, Apptite e Rei do Pitaco.

Para a Legiti, o investimento significa maior desenvolvimento em suas tecnologias e soluções para ajudar os clientes na prevenção de fraudes no mercado de e-commerce, por meio de avaliações e respostas instantâneas, sem necessidade de qualquer análise manual. "Ter como parceiros grandes fundos de investimentos, como a Kaszek Ventures, é um grande reconhecimento para nós, demonstrando a importância que o trabalho com o uso de inteligência artificial para impedir o avanço de fraudes tem na indústria como um todo. Como exemplo, podemos citar que conseguimos chegar a mais de R$53 milhões evitados em fraudes com nosso produto, o que é uma grande satisfação para nós, além de aumentar a taxa de conversão de nossos clientes", afirma Sanzovo, CEO da Legiti.

O uso da tecnologia faz parte da operação da Legiti desde sua fundação, que constrói seus produtos a partir da aplicação de machine learning. "Sabemos que a fraude no varejo brasileiro avança constantemente, com golpes cada vez mais aprimorados e que trazem maior dor de cabeça para o lojista. Para se ter uma ideia, 45,5% dos BINs de cartão de crédito vazados no mundo são do Brasil. Da mesma forma, é necessária a evolução paralela das alternativas para combatê-las, com soluções que permitam a redução nas taxas de chargeback e aumento na aprovação dos pedidos. Para isso, o uso da tecnologia é fundamental para garantir a segurança de todas as pontas do processo, do vendedor ao comprados", completa Henri, que atua como CTO na Legiti.

O anúncio da rodada de investimento acontece simultaneamente com a chegada de clientes em pilares considerados estratégicos para a empresa. "A busca pela Legiti partiu da necessidade de achar um parceiro adaptável a um modelo de negócio inovador no mercado. O nicho das plataformas de fraude tem muitos players em formato engessado e distante, e achamos uma exceção a isso na Legiti, juntamente com características de proximidade e agilidade na resposta ao time e na qualidade e na clareza das informações expostas no portal em análise dos casos", explica Bernardo de Lucca, General Manager, da ZeeNow.

Sobre Legiti

Fundada em 2019, a Legiti utiliza inteligência artificial para disponibilizar aos e-commerces a melhor solução no combate a fraudes de pagamentos digitais. Com a tecnologia no centro de sua operação, oferece uma análise ágil e completamente automática, por meio de um machine learning que permite a redução nas taxas de chargeback e aumento na aprovação de pedidos de todos os clientes. Com clientes como Daki, Quero Delivery, Americanas Delivery, Gringo, ZeeDog, Apptite e Rei do Pitaco, recebeu aporte de mais de 42 milhões de reais no início de 2022 pela Kaszek Ventures, GFC, Iporanga e Picus.

  Revista Negócios
 Veja Também