Um dos destaque é o lançamento do R10, o menor aparelho auditivo do mundo
Crédito: Divulgação

Lançamento regional do menor aparelho auditivo do mundo acontece em Nata

SEX. 07 FEV

O uso de Inteligência Artificial chegou no segmento de produtos audiológicos para incluir a população atingida por problemas auditivos na vida conectada. Os aparelhos da plataforma Vista T, desenvolvido pela empresa suiça Argosy, estão sendo lançados a nível de Norte e Nordeste em Natal/RN, até está sexta-feira (7), em evento realizado pela empresa local São Judas Materiais Médicos.

Na oportunidade, fonoaudiólogos das duas regiões, que são o foco do lançamento, participam de um treinamento sobre as funcionalidades e possibilidades dos produtos, como explica Zuleica Zaboni, gerente de produtos Argosy. “Esses produtos vêm com uma tecnologia diferenciada que permite conexão direta com aparelhos auditivos, ou seja, esses modelos permitem a conexão com aparelhos como smartphones, o que faz com que o aparelho fique como se fosse fones de ouvido Bluetooth”, explica.

Toda a praticidade oferecida na linha Vista T é proporcionada por meio da Inteligência Artificial Soundscape Manager, que trabalha as necessidades audiológicas e ambientais, aproximando das pessoas com problemas auditivos os sons de forma real.

“Muitas pessoas com deficiência auditiva têm dificuldade de ouvir o som do celular, um áudio do WhatsApp, uma música, o som da TV. Essa conexão direta é muito importante, pois permite a comodidade do paciente. De forma prática, por exemplo, se a pessoa está no carro dirigindo e leva uma pessoa no banco de trás, essa inteligência artificial, entre outras coisas, faz com que o foco fique na direção do passageiro”, detalha Zaboni.

A fonoaudióloga Fabiana Lemos, que mora em Natal e possui clínicas de audiologia no Pará e em Roraima, conta que o treinamento ajudará na indicação precisa do aparelho auditivo para o paciente. “Conhecer cada recurso faz com que nós profissionais possamos fazer uma indicação mais adequada para o paciente. É fundamental saber os produtos que vamos oferecer. Essa linha vem atender uma demanda das pessoas que usam, pois eles sentem falta dessa conexão direta do aparelho com o celular”, diz após conhecer os lançamentos.

Menor do mundo - Entre as novidades apresentadas na capital potiguar, a Linha Vista T conta com o modelo R10, que, com seus 2 cm, é considerado o menor aparelho auditivo do mundo. O produto conta com receptor de canal (RIC), uma solução retroarticular sem fio, que usa um receptor minúsculo dentro do conduto auditivo para fornecer qualidade sonora, focando no design e nas necessidades dos usuários.

  Revista Negócios
 Veja Também