Kedson Silva, CEO da plataforma Iwof
Crédito: Divulgação

Lançada durante pandemia, plataforma já gerou oportunidades de trabalho para 15 mil potiguares

QUI. 10 JUN

Com a expectativa de registrar em 2021 a 14ª maior taxa de desemprego do mundo, o Brasil segue apresentando um cenário desafiador para quem busca oportunidades de trabalho e renda. Em meio a esse quadro, uma plataforma com DNA potiguar tem sido a saída encontrada para mais de 15 mil trabalhadores potiguares que conseguem alcançar uma renda até três vezes maior do que o mercado convencional. Além de gerar oportunidades de emprego, a Iwof consegue reduzir em até 50% as despesas das empresas com folha de pessoal.

Desenvolvido inicialmente nos Estados Unidos, no ano de 2019, o projeto foi lançado no início da pandemia no Rio Grande do Norte, justamente buscando auxiliar o cenário desafiador de desemprego. “A pandemia só aumentou o desemprego que já era muito preocupante no nosso país. Nossa plataforma traz a solução para o empregador e empregado. As empresas oferecem as vagas e os trabalhadores escolhem aqueles serviços que se encaixam no seu perfil profissional”, explica Kedson Silva, CEO da plataforma.

Baseado na tecnologia 4.0, a Iwof é a única ferramenta do mundo que oferece oportunidades para mão de obra especializada. A startup oferta soluções para o trabalhador desempregado ou mal remunerado, e para empresas que enfrentam desafios para honrar os compromissos com altas despesas com a folha pessoal. Usuários da Iwof costumam ter uma remuneração até três vezes maior do que no método tradicional de trabalho, enquanto as empresas conseguem reduzir suas folhas em até 50%.

“O processo todo é muito simples. O trabalhador faz o cadastro na plataforma e aguarda a oferta de vagas para as oportunidades que são compatíveis com as suas habilidades profissionais. Caso ele seja selecionado, realiza o treinamento na própria plataforma e segue para realizar o serviço no dia e horário combinado pelo empregador. As empresas economizam tempo e dinheiro com processos de recrutamentos. Outra grande vantagem para o empresário é ofertar vagas para demandas específicas. Por exemplo, se uma empresa sabe que o seu movimento é mais forte no fim de semana, ela pode recrutar interessados para aquele período específico", destaca Kedson Silva.

Iwof recebe aportes e inicia expansão pelo Nordeste

O sucesso meteórico da plataforma atraiu a atenção de fundos de investimentos e o próximo passo é a expansão nacional. “A chegada dos fundos de investimento comprovam o potencial de crescimento da Iwof. Agora, seguiremos os nossos planos de expansão, trabalhando inicialmente pelo Nordeste e depois seguindo para outras regiões do país”, comemora o CEO da plataforma.

  Revista Negócios
 Veja Também