Jornalista potiguar é sondado para dirigir emissoras da Globo

SEG. 05 FEV

A TV Anhanguera andou sondando o jornalista potiguar e diretor corporativo de jornalismo do Sistema Opinião, que controla afiliadas da Band, Record e SBT na região Nordeste, Daniel Cabral, para assumir o mesmo cargo na emissora afiliada da Globo em Goiás e Tocantis. 

Além de Daniel, o Observatório da Televisão apurou que a TV Anhanguera, com intermédio da Globo Rio, também fez sondagens à Carlos Delgado (diretor de jornalismo da Record em Goiânia) e Júlio Prado (diretor de jornalismo da Band em Belo Horizonte) para assumirem o posto deixado por Álvaro Borges, demitido depois de a emissora amargar baixos índices de audiência. 

Quem assumiu interinamente foi Brenda Freitas, ex-apresentadora do Bom Dia Goiás e chefe de redação na gestão de Borges. Com 46 anos, Brenda é carioca e já ocupou diversos cargos na emissora do Grupo Jaime Câmara. 

Sistema Opinião
O Sistema Opinião é hoje o maior grupo de comunicação do Nordeste, cobrindo quatro estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, que representam, aproximadamente 40% da população do Nordeste. O compromisso do sistema, que conta com cinco emissoras de TV e uma Rádio FM, é com a imparcialidade, credibilidade, responsabilidade e ética.

 

  Revista Negócios
 Veja Também