Crédito: Imagem Free

Jornada de Franquias é um dos destaques da Feira do Empreendedor

SEX. 08 OUT

“Como funciona uma franquia?” A pergunta que permeia os pensamentos de curiosos e empreendedores que pretendem abrir um negócio já testado e, na maioria das vezes, exitoso, será respondida em uma jornada sobre o tema na Arena do Conhecimento, um pavilhão virtual da Feira do Empreendedor, evento 100% online e gratuito, que acontecerá de 23 a 27 deste mês de outubro. Por definição, franquia é um sistema de venda de licença no qual o franqueador - o detentor da marca - cede, ao franqueado - o autorizado a explorar a marca -, o direito de uso da sua marca.

A pandemia da Covid-19 afetou fortemente todos os modelos de negócio, inclusive as franquias que tiveram de se adequar aos novos comportamentos do consumidor e à necessidade de marcar presença no digital. Para inspirar, capacitar e orientar os empresários que desejam empreender através do modelo de franquias, o Sebrae idealizou e estruturou a jornada “Como funciona uma franquia?”. Serão sete horas de transmissão de conteúdo, entre palestra masterclass, palestras Ted/taks, painéis com conversas mediadas e oficinas, com destaque para a masterclass sobre “Tendências em franquias” com a empresária, Adriana Auriemo, franqueadora da marca Nutty Bavarian (foto), famosa pelo aroma dos nuts glaceados vendidos em quiosques instalados em corredores de shoppings e aeroportos do país.

A Feira do Empreendedor virtual contará com cinco arenas distintas: Conhecimento, Negócios, Atendimento, Retomada e de Expositores. A Jornada de Franquias fará parte da Arena do Conhecimento, que terá outras 13 jornadas de segmentos ligados ao empreendedorismo. Para a analista técnica do Sebrae-RN, Daniela Tinoco, a jornada é uma excelente oportunidade para os interessados em conhecer o modelo de negócio das franquias e a viabilidade de investir no segmento.

Sebrae Experience

A jornada “Como funciona uma franquia?” será liderada pelo Sebrae de Minas Gerais com a colaboração do Sebrae do Rio Grande do Norte. “Para esse conteúdo vários empreendedores falarão ao nosso público para que seja uma conversa de empreendedor para empreendedor, já que o tema geral da Feira é ‘Empreender é para Todos’. Teremos nomes como Alberto Oyama Multifranqueado das marcas L’Occitane au Brésil, Açaí Concept, Estetic 360 e Beetools; Adilson Ladeira Empresário e Fundador do Hakuna Batata e do Japa Nobre; Adriana Auriemo Sócia diretora da Nutty Bavarian, rede de quiosques de amêndoas glaceadas, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da ABF; Raphael Mattos, CEO do Grupo Premia e maior YouTuber de franquias do Brasil; Sidnei Amendoeira Diretor Jurídico da ABF e Advogado, sócio do escritório MMA Advogados; Dorian Corradi Drumond Empreendedor e CEO da Rede Segurar Premium; Sedilha Aquino Ferreira Novais é franqueada das marcas CNA e Maple Bear e também Cristiane Martins - Franqueada The Body Shop, Diretora Comercial da H2O Tierra Comunicação Estratégica”, explica a analista técnica do Sebrae-MG, Alessandra Simões.

A Feira, será realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

Para obter todas as informações e fazer a inscrição no evento, basta acessar www.feiradoempreendedor21.com.br

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também