A primeira edição da Agropec, Feira Agropecuária de Jandaíra, já tem data para ser realizada: 23 a 25 de setembro, no Parque Severino Ramos. O evento é organizado pela Prefeitura do município junto com o Governo do Estado, e já começa fazendo parte do calendário potiguar de eventos agropecuários.
A feira vai contar com exposição de material genético diferenciado para melhoria da capacidade produtiva e com diversas palestras e atividades para fortalecimento da gestão e manejo das atividades agropecuárias. "Todas essas atividades vão gerar impactos positivos diretos não só na economia de Jandaíra, mas de toda região. Nossa cidade está em pleno crescimento no setor agropecuário e a Agropec é um reflexo disso", comentou a prefeita do município, Marina Marinho.
Segundo a chefe do executivo municipal, o objetivo da feira é mostrar as riquezas produtivas, econômicas e culturais de Jandaíra, atraindo tecnologias e visibilidade para fortalecer as cadeias produtivas, desde o abastecimento regional com a agricultura familiar, como também a geração de empregos na fruticultura entre outros. "Somos referência na meliponicultura, sendo a sede da 1ª Rota do Mel de abelhas nativas sem ferrão do Brasil. Isso faz parte da nossa identidade e a Agropec será mais uma excelente oportunidade de mostrar o nosso potencial. Temos muita coisa boa para compartilhar", ressaltou Marina.
Além da feira agropecuária, o evento também vai contar com dois dias de festa com diversas atrações culturais. Na sexta (23), a cidade receberá Bruno Martins e Jair e Forró Melado. Já no sábado (24), terá Forró dos 3 e Cavalo de Pau, animando o público. Atrações culturais locais também fazem parte da programação.
A 1ª Feira Agropecuária de Jandaíra - AGROPEC é realizada pela Prefeitura e Governo do RN por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado (SAPE), com investimento do SEBRAE e parceria do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), EMPARN, EMATER, ANCOC, SENAR, AGN, IDEMA, IGARN, IDIARN, SEMARH.