'Investing Talks' discute relação da mulher com as finanças

TER. 12 MAR

Uma nova edição do “Investing Talks”, ciclo de palestras realizado pela Magnetis, está marcado para esta quinta-feira (14) na sede da fintech, em São Paulo. Aproveitando o mês da mulher, o tema da vez tratará de empoderamento feminino e como os investimentos significam uma importante ferramenta na conquista por uma das principais bandeiras do movimento: a independência financeira.

No encontro, a educadora financeira e especialista em finanças pessoais Mariana Congo explicará como esta relação funciona, sobre os estereótipos que atrapalham as mulheres na hora de investir e como empresas e mulheres no mundo todo estão lutando contra eles. Mais do que isso, como a tecnologia representa uma grande aliada em todo o processo.

“São vários pontos a considerar. A chegada tardia no mercado de trabalho, a demora para ocupar cargos de destaque, salários menores do que o de homens em posições equivalentes. Tudo isso moldou a forma como a mulher lida com o dinheiro, relacionando riqueza a segurança. É aí que as ferramentas digitais de investimento entram, com mais acesso, possibilidades, maiores retornos, sem exigir que a mulher seja uma especialista”, explica. Esta edição também contará com a participação da jornalista e economista Yolanda Fordelone, que coordena a área de relações públicas do Guiabolso e apresenta o canal “Econoweek” no Youtube.

O “Investing Talks” tem o formato de uma palestra dinâmica e interativa, com duas horas de duração e um coffee break descontraído, recheados com as histórias de quem participa. A edição “Mulheres, investimentos e independência financeira” é aberta para qualquer pessoa interessada em debater e entender sobre finanças pessoais. O próximo encontro também já está marcado. Será no dia 9 de abril com o tema “Como começar a investir”.

 

Serviço

Investing Talks # 2
Mulheres, investimentos e independência financeira
Quando: 14/03
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Magnetis Investimentos
Rua Cardeal Arcoverde, 2365 (auditório – mezanino)

 


Sobre a Magnetis
É uma fintech e gestora de investimentos digital que desde 2015 ajuda as pessoas a investir no que importa. Acredita que as pessoas não precisam virar especialistas para investir bem. Mas com a informação certa, suporte da tecnologia e de uma equipe de consultores fica muito mais fácil dar o primeiro passo rumo aos objetivos e conquistas financeiras. Saiba mais em www.magnetis.com.br
 

  Revista Negócios
 Veja Também