ASocialbakers, empresa de soluções para performance em redes sociais, acaba de lançar um relatório de tendências de publicidade em redes sociais, considerando o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a estratégia dos anunciantes no mundo todo. Chamado “Social Media Trends Report”, o levantamento leva em consideração dados referentes ao segundo trimestre de 2020.
Em todo o mundo, os investimentos das marcas em anúncios em mídias sociais aumentaram 26% em relação ao final do primeiro trimestre, quando os orçamentos dos anunciantes foram mais impactados.
O custo médio por clique (CPC) dos anúncios pagos online aumentou 55,3% depois de atingir seu ponto mais alto no início de março, antes da pandemia afetar todo o mundo. Para todas as marcas analisadas, o CPC aumentou 42,7%, chegando a US$ 0,107.
Porém, nos principais feeds, o CPC ainda mostra um declínio em relação ao ano passado, o que representa uma oportunidade para marcas otimizarem investimentos e atingirem um público maior com seus conteúdos.
Mais informações: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/07/31/investimento-das-marcas-em-redes-sociais-cresceu-26-no-segundo-tri.html