Instituto NET Claro Embratel lança novo portal para projetos sociais

QUI. 14 DEZ

O Instituto NET Claro Embratel, responsável pelas iniciativas de responsabilidade social das três marcas, anuncia o lançamento de um portal de conteúdo voltado para as áreas de Educação, Cultura e Cidadania. O novo site permite mais interatividade e engajamento dos visitantes em ações realizadas nas cidades, apresenta os projetos da instituição e ainda traz conteúdos como planos de aula, vídeos e podcasts, além de ferramentas que facilitam a acessibilidade.

Na parte de Educação, é possível acessar planos de aula, matérias e vídeos explicativos que amplificam a experiência educativa. Já na seção de Cultura, os visitantes poderão conhecer os projetos que promovem a inclusão social por meio do conhecimento.

“Temos o papel de colaborar na transformação da sociedade do nosso país a partir de recursos como a internet, que rompe as barreiras do conhecimento. Com o novo site, poderemos impactar e engajar mais pessoas para nos ajudarem na construção de uma sociedade mais justa, mais inclusiva”, explica Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.

Há quase dois anos, a NET, a Claro e a Embratel integraram seus projetos e ações sociais, que são sustentadas por três pilares fundamentais: Educação, Cultura e Cidadania. Entre os principais programas desenvolvidos pelo Instituto está o Educonex@o, que promove a capacitação de professores para o uso das tecnologias digitais, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, e faz a doação de internet banda larga para as escolas da rede municipal.

Outros projetos de destaque desenvolvidos pelo Instituto NET Claro Embratel são: o Campus Mobile, que estimula o empreendedorismo ao aproximar o jovem do mercado de trabalho; o NETLAB TV, que busca identificar talentos criativos do setor audiovisual de todo o país e gerar mais oportunidades de negócio, e o Dupla Escola, que possibilita a formação técnico-profissionalizante em telecomunicações em uma instituição de ensino médio pública de modelo integral no Rio de Janeiro.

O novo portal do Instituto NET Claro Embratel pode ser acessada pelo site www.institutonetclaroembratel.org.br

 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento.  

O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma iniciativa que trata a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto https://www.institutonetclaroembratel.org.br/quem-somos/relatorio-social/.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da NET-Claro

  Revista Negócios
 Veja Também