Inovação e sustentabilidade na mineração foram apresentadas no segundo dia de Expo Minera Nordeste

 

O segundo dia da Expo Minera Nordeste reuniu mais uma vez empresarios, investidores e especialistas no setor para fortalecer e debater sobre o presente e futuro da mineração no Brasil, em especial no Rio Grande do Norte.

Hênio Paiva, coordenador de Pesquisa Mineral da Fomento do Brasil realizou o workshop sobre pesquisa mineral, especialmente no contexto da prospecção e estimativa de recursos. Foi exatamente esse ponto que mais despertou o interesse dos participantes. “Trouxemos a prática da atividade de pesquisa, em especial a estimativa de recursos, ela é a base de tudo, e geralmente pouco explorada nas universidades. A estimativa de recursos é a quantificação de minério que temos para trabalhar, sem esse dado, não tem lona, não tem trabalho”, afirmou Hênio Paiva.

Outro destaque do dia foi a palestra de Felipe Fernandes , gerente de Porto e logística da Fomento Brasil, com o tema: Logística de Minério de Ferro no RN. Ele destacou os desafios enfrentados pela empresa, bem como as soluções implementadas para superá-las. Ele abordou as oportunidades do Rio Grande do Norte para o setor.

Na parte da tarde a Expo foi aberta para visitantes, no stand da Fomento, visita de empresários, estudantes e parceiros. O gerente geral da empresa Rodrigo Santos esteve no local e participou do Pod Cast da mineração falando sobre os projeto da Fomenta Brasil e do cenário do setor.

  Revista Negócios
 Veja Também