Inovação e tecnologia são aliadas em Implante Dentário

QUA. 02 OUT

A cirurgia guiada por computadores é uma das grandes apostas da Odontologia Mundial. Feita por meio de guias 3D, a técnica é minimamente invasiva e, por isso, vem conquistando cirurgiões e pacientes pelo país. A combinação perfeita entre a tecnologia e a odontologia, oferece aos pacientes um procedimento indolor, sem cortes ou sangramento.

De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), atualmente cerca de 800 mil implantes são realizados anualmente no país e por volta de 2,4 milhões de próteses dentarias são produzidas. Ainda assim, é grande o número de pessoas sem dentes no Brasil - cerca de 16 milhões de pessoas. Outros 14 milhões de brasileiros afirmam que já perderam algum dente. Por isso, a procura por implantes dentários só aumenta.

Em Natal, o cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Rodrigo Rodrigues realiza o procedimento e assegura a popularidade entre os pacientes. “A cirurgia, que é indicada para qualquer paciente que necessite de implantes, por perda total ou parcial dos dentes, vem revolucionando a vida de muitos pacientes, em especial, aqueles que tinham medo de tratamentos odontológicos, associados a cirurgia de instalação de implantes dentários”, conta.

O dentista explica que, no método convencional de cirurgia para implantes, o paciente é exposto aos cortes para que sejam inseridos os implantes, o que torna a recuperação mais longa e cuidadosa. “Na cirurgia guiada não são necessário cortes, pois o cirurgião opera através de uma guia 100% virtual e feita previamente, que auxilia na remoção do tecido gengival unicamente no ponto do implante. Sendo assim, o procedimento fica mais rápido, além de mais seguro e assertivo que o tradicional, devido o planejamento prévio que, evita possíveis imprevistos”, assegura.

O pós-operatório é consequentemente mais agradável, levando em consideração que o tempo cirúrgico é reduzido na técnica guiada, diminuindo a morbidade e o uso de medicamentos para dor, como ressalta Dr. Rodrigo. “Os benefícios são vários, como o conforto associado ao mínimo de trauma, rapidez na execução e qualidade final no resultado do tratamento”. Esses fatores permitem que o pós seja mais rápido, e em alguns casos o paciente consegue voltar a sua rotina de trabalho já no dia seguinte ao procedimento.
 

  Revista Negócios
 Veja Também