Crédito: Reprodução

Inova Digital promove debates sobre redes sociais e privacidade de dados

SEG. 09 NOV

O mercado de trabalho e o futuro dos negócios, principalmente aqueles obrigados pela pandemia do novo coronavírus a se digitalizar e recorrer às redes sociais para sobreviverem à fase mais crítica da Covid-19, estarão no centro dos debates do Sebrae Inova Digital, que será realizado online apartir desta quinta-feira (12) até o sábado (14). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://sebraeinovadigital.com.br/, mas as vagas são limitadas. O evento reúne as principais referências no cenário internacional e nacional nas áreas do empreendedorismo, marketing digital e também em privacidade de dados.

E para debater essas questões, sobretudo esse último tema, o Sebrae Inova Digital terá como convidado internacional o cientista da computação, o norte-americano Jaron Lanier, que ficou mundialmente conhecido após participar do documentário ‘O Dilema das Redes’, que entrou no catálogo da gigante de streaming Netflix. No longa, o americano questiona as estratégias de manipulação das redes sociais e os riscos do uso exacerbado da internet. Este inclusive é o tema de seu livro Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais. Essa será também a abordagem da palestra dentro do último dia da programação do evento às 10h40 do próximo sábado (14).

O mercado de trabalho e as transformações surgidas com o advento das plataformas digitais também entram nos debates. A ideia é permitir que empreendedores, desenvolvedores e outros profissionais do ecossistema de inovação acompanhem essa evolução e conheçam os benefícios e os impactos do mundo digital. A edição 2020 será realizada de forma totalmente virtual e tem o objetivo de conectar o maior número possível de participantes a conteúdos atualizados sobre empreendedorismo, marketing digital e privacidade de dados.

O evento vai reunir dezenas de influenciadores renomados nacional e internacionalmente. É o caso do empresário Flávio Augusto, fundador da Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club, e o empreendedor e autor do livro Seja Foda, Caio Carneiro, que debaterão sobre o tema “Fora do Empreendedorismo Digital há salvação?”. A ex-diretora de desenvolvimento de negócios da Cambridge Analytica e co-fundadora da Own Your Data Foudantion, a americana Brittany Kaiser, falará sobre os limites da transparência e da ética em uma era de informação descontrolada.

O co-fundador da Resultados Digitais, André Siqueira; a primeira influenciadora digital de moda brasileira, Camila Coutinho; o fundador da marca Reserva, Rony Meisier; o professor Clóvis de Barros Filho; e o chefe de e-commerce da fabricante chinesa Xiaomi para América Latina, In Hsieh, são outras personalidades que dividirão conteúdos e experiências com os participantes durante os três dias do evento.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na página do evento na internet, onde é possível conferir toda a programação principal, bem como a lista de palestras que serão realizadas com conteúdos complementares, como storytelling, copywriting, inbound marketing, entre outros.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também