Crédito: Reprodução

Ingredion divulga startups finalistas em programa de inovação aberta

QUA. 02 SET

A Ingredion, líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de US$ 6.2 bilhões, acaba de divulgar o nome das startups finalistas do Ingredion Open. O programa tem como objetivo criar conexões de negócios com startups, oferecendo uma oportunidade que vai além da aceleração, mentoria ou incubação.

Depois de uma seleção rigorosa, as sete startups que seguirão para a fase seguinte do programa são: CBC Solutions (comercialização de ingredientes para nutrição animal), Ingredientes Online (comercialização de ingredientes alimentícios), Pontomais (gestão de ponto e jornada de trabalho), Arquivei (gestão digital de documentos fiscais), Antecipa Fácil (antecipação de recebíveis), I-Systems (automação do planejamento da produção industrial) e PariPassu (rastreabilidade de matéria prima).

O programa teve aderência nacional e contou com mais de 100 startups inscritas, com a participação de empresas das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

“Estamos muito felizes com o progresso do Ingredion Open até agora. Depois de 3 dias de imersão com 7 startups incríveis, co-criamos propostas para 7 pilotos e conseguimos aprovar 100% deles, o que é um marco inédito!”, diz Adriana Rached, diretora de Estratégia e Negócios na Ingredion, responsável pela iniciativa na companhia.

O próximo passo do Ingredion Open será a execução dos pilotos, iniciando em 27 de agosto, com finalização no fim de novembro. A última etapa está programada para dezembro, em workshop de apresentação dos resultados de cada piloto e decisão de quais soluções serão implementadas.

“Apoiar o ecossistema de startups é muito gratificante, ainda mais no momento que estamos vivendo. Mas é uma experiência que proporciona ganhos mútuos – a Ingredion melhora sua competitividade, com o potencial de resolver 7 desafios ou “dores” do negócio, e as startups têm a oportunidade de testarem suas soluções e potencialmente ter como cliente uma empresa de grande porte, líder no seu setor, como é a Ingredion. Estamos ansiosos pelas próximas etapas e preparados para realizá-las sempre com a segurança que o momento pede.”, conclui Adriana.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de US$ 6.2 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

  Revista Negócios
 Veja Também