Crédito: Imagem Free

Inflação global pode influenciar no home office

QUI. 24 MAR

O aumento generalizado dos preços ao redor do mundo coincidiu com a volta da força de trabalho ao escritório, fazendo com que muitos funcionários já desejem voltar ao trabalho remoto.

Pra começar, voltar ao formato presencial já representa um aumento de custos — tem a roupa para trabalhar, o transporte e os famosos almoços da firma.

O último, inclusive, tem sido um ponto-chave. A inflação chegou ao almoço. Os preços para almoçar fora em fevereiro subiram 6,8% em relação ao ano anterior nos EUA, o maior aumento desde 1981.

Segundo o Wall Street Journal, os pedidos dos trabalhadores aumentaram de US$ 4 a US$ 10 — no final do mês, o impacto é grande. Isso se deve ao encarecimento dos próprios alimentos.

Somado a isso, está a já conhecida alta da gasolina, que tornou mais custosa a ida ao escritório. O Reino Unido anunciou um corte nos impostos sobre os combustíveis para tentar conter a crise do custo de vida britânico.

Diversos estados dos EUA também avaliam fazer cortes do tipo, algo também visto aqui no Brasil, que zerou os impostos de importação do etanol.

THE NEWS

  Revista Negócios
 Veja Também