Crédito: Divulgação

Indústria têxtil é a segunda maior empregadora do país

SEX. 27 AGO

De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), no Brasil, há cerca de 25,2 mil empresas formais voltadas ao segmento. O país é considerado o maior representante da indústria no ocidente, pois se destaca na plantação de algodão, fibras, desfiles de moda, tecelagens, entre outros tipos de confecção.

A indústria têxtil, junto com a moda, está presente no dia a dia do brasileiro, seja no vestuário, calçados, bolsas e até nas joias e bijuterias.

O setor têxtil é responsável pela transformação das fibras em fios, dos fios em tecido e dos tecidos em moda e história. A indústria é complexa, sendo seu processo muito diversificado. Algumas empresas possuem todas as etapas do processo de produção como fiação, tecelagem e beneficiamento ou apenas atuam em um deles.

Como é o caso da Tem Jeito, rede de franquias especializada em costura, conserto e customização de peças de roupas, presente no mercado há 06 anos, que apesar da crise causada pela pandemia do coronavírus, tem apresentado bons números de crescimento. Em 2020, o serviço Costureira Delivery, teve um crescimento de 300%. Neste serviço, a cliente contrata uma costureira da empresa que vai em sua residência buscar as peças que precisam ser arrumadas e após a sua finalização, as entregam.

Fundada em 2015, com o intuito de suprir uma alta demanda do mercado, a Tem Jeito, entrega alta qualidade, atendimento humanizado e realiza os serviços em pouco tempo. A rede realiza os serviços de costura, customização, conserto e as famosas e solicitadas barras de calças, tudo isso, em um curto tempo. Atualmente, a rede possui duas modalidades que são muito solicitados pelos clientes que é a Costureira Delivery e a Costureira no Condomínio, onde os clientes não precisam se locomover para terem suas peças renovadas.

Atualmente, o Brasil é referência mundial em design de vários segmentos da moda, a indústria têxtil brasileira é a segunda maior empregadora da indústria de transformação, perdendo apenas para o segmento de alimentos e bebidas.

Para mais informações, acesse: http://franquiatemjeito.com.br/

  Revista Negócios
 Veja Também